JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 13 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

FALANDO SÉRIO

Continua depois da publicidade



Promotor pede mais rigor na aplicação de penas ao tráfico

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

02/08/2022 - 20:49:11. - Por Wellington Cardoso Última atualização: 02/08/2022 - 23:40:28.

Não procede
“Não fui eu que escrevi, mas o que diz o texto é parcialmente verdade” – disse Elisa Araújo ao ser questionada pela coluna sobre mensagem de Whatsapp que está circulando na rede social com algumas especulações sobre a autoria.

O que diz
O texto da mensagem sem assinatura faz referência aos desentendimentos entre a prefeita e o seu vice, afirmando que quem se afastou do governo foi Moacyr Lopes.

Cargo recusado
É dito que o vice foi convidado para assumir a Codau, mas recusou, indicando José Waldir (de atuação elogiada) para o posto. E também que ele igualmente recusou a SESURB e a SEPLAN. Mensagem é encerrada com a afirmação de que o vice custa caro para não ter função.

Das duas, uma
O texto deixa claro que o autor conhece não apenas detalhes do azedamento das relações entre Elisa e Moacyr, mas também pormenores do que antecedeu ou levou à crise entre dois. E que, com objetivos diferentes, pode estar de um lado ou de outro.


Projeto de saúde pública da psicóloga Liliane é importado pela Inglaterra

Pois é!
A psicóloga Liliane Cristina Além-Mar, do movimento Pró-Vacina, está de malas prontas para deixar o Brasil. No auge da crise da Covid-19, em 2021, ela e o grupo se ofereceram à Prefeitura para ajudar como voluntários e foram recusados.

Reino Unido
Mestre em saúde pública, Liliane e outro profissional do Nepal foram contratados para atuar na Inglaterra. Na bagagem, a psicóloga leva projeto de prevenção a ser desenvolvido lá, e que nem quiseram conhecer os detalhes em Uberaba.

Pena por tráfico

Promotor Laércio Conceição volta a recorrer contra pena aplicada em Uberaba a homem acusado de tráfico interestadual de droga. Quer que o Tribunal de Justiça altere a sentença de 1ª instância.

Inaceitável
Diz o representante do MP ser absurda e inaceitável a pena de 7 anos de reclusão aplicada para quem (E.S.) transportava 148 quilos e 50gr, distribuídos em 143 tabletes, quando foi preso.

Camuflada
A droga vinha do Mato Grosso camuflada em carga de minério de ferro. O flagrante do motorista ocorreu na BR-262, em Uberaba, onde o homem de 50 anos foi interceptado por agentes da PF e das Polícias Militar, Civil e Penal, em março deste ano.

Socorro!
Promotor afirma à Corte que a sociedade chora, grita, por uma resposta mais justa, razoável e proporcional à prática do tráfico de drogas. “Uma atividade devastadora e de graves conseqüências” – sentencia Laércio Conceição.

Lucratividade
Ele cita no recurso que esses 148 kg de pasta-base de cocaína poderiam, de acordo com perita formalmente consultada, render mais de R$ 7,4 milhões ao esquema criminoso. E pede que a pena seja elevada de 7 anos para 15 anos.

A pergunta
Laércio indaga ao Tribunal de Justiça quando é que se aplicará o máximo da pena privativa de liberdade para o tráfico ilícito de drogas (?). “É uma pergunta que não quer calar” – frisa.

Não compensa
Promotor ressalta a necessidade de mostrar aos traficantes que o crime não compensa, diferentemente do que ocorre com penas pequenas para graves delitos.


Concentração de Giovanni antes de uma largada

Vice campeão
E foi por detalhes que o uberabense Giovanni Henrique não faturou o título da Copa Triângulo de Kart, no domingo. Das cinco baterias, o piloto venceu três, ficando em 4º e 2º nas demais. Por dois pontos não subiu no lugar mais alto do pódio. Mas, foi o vice-campeão.

No topo
Um dos homenageados na festa dos 50 anos de fundação do JM, o promotor uberabense André Tuma é autor de plano de ações para incentivar o acolhimento familiar de crianças e adolescentes eleito um dos cinco melhores do País.

Quem avaliou?
A avaliação é da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento dos Magistrados.

Sim ou não
Ex-deputado Lerim aguarda até sexta-feira decisão do PDT sobre sua eventual candidatura, desta vez a deputado federal. É o que ele diz, indicando o motivo de pensar apenas na Câmara: Uberaba tem candidatos demais a estadual.

Perspectiva
Como muitos outros postulantes uberabenses, Lerim acredita que se elegeria com 20 mil votos. O PDT tem puxadora de voto: a vereadora Duda, de BH, para a qual falam em 500 mil votos.

Bate papo
Servidores comissionados da Prefeitura foram convidados para um bate papo com o deputado Zé Silva na noite desta terça-feira.

Desocupação
Por videoconferência, o vereador pastor Eloísio conversou nesta terça-feira com alguns diretores e chefes da FCA, pedindo mais prazo para a desocupação de área invadida nas imediações de linha férrea. São 22 famílias ameaças de despejo. 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar