JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 04 de julho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

FALANDO SÉRIO

Continua depois da publicidade



Presidente do TJ vem a Uberaba para anunciar Vara Cível, diz juiz Veronez

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/06/2022 - 19:31:31. - Por Wellington Cardoso Última atualização: 14/06/2022 - 06:21:16.


Diretor do Foro, o juiz Veronez revela a conquista

6ª Vara Cível
Presidente do TJ, desembargador Gilson Soares Lemes, virá a Uberaba no dia 24 para anunciar a instalação da 6ª Vara Cível. Um pleito feito há tempos – lembra o diretor do Foro, juiz Fabiano Veronez, ao dar a informação.

Prestígio em alta
Mais um reconhecimento da qualidade da magistratura uberabense, que teve três juízes promovidos a desembargador nos últimos quatro anos: Habib Jabur, Fabiano Rubinger e Ricardo Motta. E ainda os juízes convocados Fausto Bawden e João Rodrigues (recentemente falecido).

Multas
O lançamento de multas de trânsito entre janeiro e maio deste ano totalizou R$ 984 mil, registrando-se, no período, 2 mil 615 infrações com destaque para aquelas relacionadas ao celular, que há anos ocupa o primeiro lugar na geração de multas (439 somente em janeiro).

Avanço
Em maio, mês do anúncio do uso da fiscalização eletrônica a partir de 1º de julho, o avanço de sinal semafórico foi o segundo tipo de infração mais flagrado pela fiscalização com 93 registros. A conversão proibida, comum nas avenidas Santos Dumont e Guilherme Ferreira ficou em 3º lugar.

Estacionamento
Já estão publicadas as alterações introduzidas no Plano Diretor. A partir de agora, residencial multifamiliar horizontal ou vertical precisam ter apenas uma vaga para veículos a cada duas unidades.

Conveniências
As lojas de conveniência e qualquer outro tipo de comércio em posto de gasolina podem funcionar 24h de segunda a segunda. Restrição de horário anterior tinha como objetivo evitar a aglomeração de pessoas e produção de som na madrugada em áreas residenciais.

Semáforo

Avenida Alexandre Barbosa deve ganhar mais um semáforo, no cruzamento com a rua Jaime Francisco de Mendonça. Essa rua será de acesso à avenida por quem estiver no sentido bairro/centro pela avenida Tutunas.

Fechamento
Será fechado o canteiro central da Alexandre Barbosa com a avenida Tutunas, diante do prédio que abrigou no passado a Delegacia da Polícia Federal. O semáforo no cruzamento com a Jaime Franco permitirá o acesso à avenida sem riscos para o motorista, justifica a SDS.

Prova
Advogado Eder Ferreira, denunciante de médico que, a serviço de laboratório de análises, atendeu a paciente idoso no HSD usando a máscara facial no queixo, voltou a se manifestar nesta 2ª feira. Requereu ao laboratório que veja as gravações das câmeras de segurança do hospital para comprovar o que denunciou.

Na dúvida
Na dúvida sobre a legítima defesa alegada pelo médico Romeu Norte Pereira em busca da absolvição no processo que responde por homicídio, o Tribunal de Justiça optou por submetê-lo ao Tribunal do Júri. Como estava decidido pela 1ª instância.

Provas a favor
Como relator do recurso formalizado pelo médico, o desembargador Flávio Batista Leite disse não se descuidar “de que a maior parte das provas coligida nos autos corrobora a versão apresentada” pelo médico. Mas, na dúvida, preferiu deixar para a sociedade decidir.

Vacinômetro
Dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, na sexta-feira indicavam que mais de 15 mil uberabenses não haviam tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19. E também que eram 82 mil 185 as doses em estoque.

Absorventes
Com a compra em fase de licitação pela Prefeitura, a vereadora Rochelle prevê que a distribuição de absorventes às jovens e mulheres em condições de vulnerabilidade social deve começar no 2º semestre.

Pegou mal
Para quem não vive os problemas de Uberaba, o senador Carlos Viana foi indelicado com a prefeita em entrevista dada nesta segunda-feira em Belo Horizonte. Ao criticar Zema pela falta de um programa eficaz de desenvolvimento, fez referência negativa contra Elisa.

Heineken
Viana disse que “ficaram aí comemorando uma fábrica de cerveja (Heineken)”. E nos bate-boca sobre o local de instalação – acrescentou – “a prefeita não teve competência”. Não explicou se a afirmação era sua, ou de quem a ouviu.

Candidatura
Viana assegurou que só é candidato ao Governo de Minas porque foi convocado por Bolsonaro diante das frustradas tentativas de aproximação com Zema. Lembrando o anúncio da sua candidatura durante a Expozebu, o senador frisou que “o Zema chegou (ao palanque) com cara de cachorro que caiu da mudança”.

Preço menor
Ainda atrasando a entrega de correspondência em Uberaba, o Correios anunciou uma redução de preços de até 32% para postagens, incluindo os do Sedex, com destino a São Paulo. Além de Uberaba, a medida vale para outras 61 cidades do Triângulo e do Sul de Minas.

Caravana
Petistas uberabenses estão organizando caravana para participarem da recepção a Lula, quarta-feira, em Uberlândia.

Certeza
Anderson Adauto, que tem passado mais tempo em Uberaba, também irá a Uberlândia, assim como a pré-candidata a deputada estadual Patrícia Melo.

Pior...
Professor universitário, o advogado Paulo Leonardo lamenta o estágio do ensino fundamental no País. Pré-candidato a deputado federal, ele diz ver com tristeza que muitos alunos deixam a sala de aula por não entenderem o que os professores falam. 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar