JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 14 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Sinhores anuncia testagem em massa de seus funcionários

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

01/06/2021 - 19:17:12. Última atualização: 02/06/2021 - 06:11:05.

Inconformado
Advogado Anderson Felix já anunciou que recorrerá da decisão do juiz federal Élcio Arruda, que indeferiu a ação popular por ele impetrada contra Prefeitura e Câmara.

Indeferimento
O indeferimento ocorreu nesta terça-feira, após manifestação do procurador da República Felipe Augusto, para quem inexiste motivo para a ação no âmbito federal.

De fora
É que o advogado não incluiu o Governo Federal entre os demandados. Nem tem motivo para isso ao que parece.

Disponíveis
E entenderam procurador e magistrado que os dados da vacinação requeridos à Prefeitura e ao Legislativo pelo autor já estão disponibilizados na Internet.

No rumo
E, como já foi informado, a AP proposta no âmbito da Justiça Estadual, por Sebastião Severino, também tem parecer contrário do MP.

Lei permite
Pelo menos um dos aditivos da gestão Elisa em contratos de prestação de serviços, apontado como irregular ao Legislativo, estaria dentro do limite permitido em lei.

Confusa
A redação do aditivo é que tem interpretação de confusa.

Renúncia
Perguntado se há algum equívoco na interpretação de mensagem em que fala em intenção de renunciar, Moacyr Lopes disse que não.

Motivo
Vice não indicou, porém, que motivo o levaria a isso.

Meio termo
Advogados rechaçaram a volta de plantão da OAB na Delegacia de Polícia para coibir comportamentos antiéticos de colegas. Optaram pela previsão.

Vencedora
Cinco dias depois da votação por 34 advogados, saiu o resultado: a criação de uma comissão preventiva é a solução para 21 deles. O plantão teve 9 votos.

Como será
A comissão e ser constituída passará rotineiramente pela delegacia para ver “como estão as coisas”, relatando a irregularidade que constatar.

Conselho fiscal
Conselho Fiscal da CODAU tem novos integrantes: o secretário Beethoven de Oliveira, servidora Lisandra Christian (Fazenda) e empresário Heverardo de Carvalho.

Mudança

Também a CODIUB mudou o Conselho de Administração, que passou a ter Heverardo de Carvalho como presidente e Antônio Bessa como vice.

Lucro
Companhia apresentou no ano passado lucro de R$ 2,090 milhões e teve aprovadas as contas do então presidente Dênis Silva, conforme ata registrada na Junta Comercial.

Mais um round
Incidente entre advogados com publicação em rede social levou dois deles a acionarem o colega no Juizado Especial com o deferimento de tutela antecipada.

Pra excluir
Decidiu o juiz Narciso Alvarenga que o demandado tem de excluir, em 72h, todo o conteúdo do que publicou contra os queixosos em suas redes sociais.

Sem fato novo
E que se abstenha de fazer novas publicações envolvendo os nomes dos colegas sob pena de multa diária de R$ 200 por dia de permanência.

Conciliação
Magistrado determinou ainda que os três compareçam à sessão de reconciliação virtual a ser realizada.

Pêsames
O falecimento de Gisele Remy Rodrigues da Cunha (foto) foi recebido com tristeza pelo médico Luciano Luzes, o autor da municipalização do SUS em Uberaba nos anos 90.

Epidemiologia
Ele atribui à médica, fundadora do Centro de Saúde, a introdução da cultura da vigilância epidemiológica no serviço público em Uberaba.

Como poucos
“O que ela fez para a coletividade poucos farão” – frisou Luzes, para quem “Gisele era pura competência, garra, seriedade e honestidade”.

Aplausos
O Sindicato dos Bares, Restaurantes e similares anuncia que promoverá testagem em massa de populares e funcionários.

Estratégia
Os detalhes de como isso ocorrerá não consta da informação distribuída. Mas é uma boa notícia.

Contestando
Procuradoria Geral da República formalizou ADIN contra dispositivo da Constituição de Minas que dá à PC e seus delegados atribuições de órgão executivo de trânsito.

Diferentes
Para a PGR, as atividades do DETRAN nada têm a ver com as funções investigativas criminais reservadas à PC.

Desvinculando
Com a manifestação da Procuradoria Geral da República ganha força a intenção de Zema de desvincular o DETRAN da PC. Resta saber como ficará.

Corte
Vinte e quatro trabalhadores da área de enfermagem do HC tiveram o adicional de insalubridade reduzido de 20% para 10% em portaria publicada nesta terça-feira.

Na Justiça
Alguns deles anunciaram a disposição de recorrer à Justiça por trabalharem em áreas de risco.

Feriadão
A quarta-feira é o último dia de expediente na Prefeitura, esta semana, por conta do feriado da quinta e do ponto facultativo da sexta.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia