JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CEI da Vacina ainda ouvirá mais de cinquenta pessoas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

12/05/2021 - 15:07:14. Última atualização: 12/05/2021 - 15:48:24.

De servidor a autoridade
Comissão Especial de Inquérito da Vacina ouvirá no mínimo mais cinqüenta pessoas ao longo deste mês. As notificações começam a ser expedidas. Na lista estão servidores e autoridades. O depoimento da prefeita Elisa Araújo fechará esta fase dos trabalhos e, a partir daí, Marcos Jammal, Luizinho Canecão e professor Wander poderão preparar o relatório que irá a plenário.

Contradições
Muitas contradições marcam os depoimentos já ouvidos. Uma delas diz respeito a quem recebeu denúncias de casos de fura-filas e que providências foram tomadas. Integrantes de um mesmo setor da Prefeitura deram diferentes versões. E pelo menos dois dos ouvidos apontaram o dedo para a Central de Vacinas quando responderam a questionamentos dos vereadores.

Vai e vem de juízes
Vindos de Conceição das Alagoas e Varginha, os juízes Marco Antônio Macedo e José Paulino de Freitas Neto passam a atuar no Fórum “Melo Viana”. Movimentações formalizadas pelo Tribunal de Justiça provocam outras mudanças no Judiciário uberabense. Marcelo Geraldo Lemos, por exemplo, vai para a Vara da Infância e da Juventude, e o seu colega Nelzio Antônio Papa trocará a 4ª Vara Cível pela 2ª, vaga com a promoção de Fabiano Rubinger a desembargador.

Dois deixam Uberaba
Os juízes Adelson Soares e Narciso Alvarenga foram transferidos para o Juizado Especial de Uberlândia e para Belo Horizonte, respectivamente. E, segundo o diretor do Foro, juiz Fabiano Veronez, dois magistrados de Uberlândia estão reforçando os quadros de Uberaba em dois dias da semana.

Juiz Habib Jabur

Uberabense é promovido
Nesta quarta-feira, o juiz Habib Jabur foi oficialmente promovido a desembargador abrindo mais uma vaga a ser preenchida em Uberaba. Ele já vinha atuando no Tribunal como juiz convocado.

João Menezes vence outra
Nesta 4ª feira, o uberabense João Menezes obteve a sua segunda vitória consecutiva no Challenger de Heilbronn (Alemanha). Ele passou pelo alemão Y. Haanfmann, 95º do ranking da ATP, por 6/4 e 6/3, classificando para as quartas-de-final. Amanhã (13), ele enfrentará o norte-americano Mackenzie McDonald, 120º do ranking.

Defesa de pontos
João, que é o 196º do mundo, está defendendo 80 pontos do título de Samarkand no ano passado e corre o risco de perder até 20 posições no ranking.

Fura-fila em Delta
Denúncias de fura-fila da vacinação em Delta serão apuradas pela Controladoria do Município, confirma o prefeito Markim, em seu segundo mandato. Os casos suspeitos estão em lista elaborada pelo setor administrativo da Secretaria de Saúde. A informação chegada ao chefe do Executivo é que a Superintendência de Saúde teria autorizado.

Informação negada
Ouvido por FALANDO SÉRIO, o superintendente professor Maurício Ferreira negou que tivesse autorizado a inclusão de nomes em listas de vacinação. “Isso é competência das próprias prefeituras” – frisou.

Responsabilidades
Diz o prefeito que a Controladoria determinará se os vacinados colocados sob suspeitas têm ou não o direito de ter entrado na lista, e indiciará os responsáveis por eventual vacinação indevida. Muitos dos vacinados não exercem atividade na chamada “linha de frente” contra a Covid.

Médicos Pela Vida
Cerca de duzentos pacientes Covid-19 estão acompanhados ou passaram por acompanhamento dos médicos voluntários do grupo “Médicos pela Vida”, que tem o oftalmologista Fabiano Hueb como coordenador. Fabiano chama a atenção para a agressividade da cepa que circula em Uberaba, que reduziu de 14 para 7 dias o período em que agrava “de forma avassaladora” o quadro do infectado. E isso tem exigido cuidados ainda maiores com os pacientes já nos primeiros dias, diante da necessidade de se diminuir a sua carga viral.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia