JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 21 de junho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CRM/MG arquiva sindicância contra médico preso com drogas em Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

10/05/2021 - 15:48:56. Última atualização: 10/05/2021 - 16:11:06.

Nada a ver

Por entender que a prisão de médico uberabense suspeito de tráfico de drogas nada tem a ver com a sua atividade profissional, o Conselho Regional de Medicina determinou o arquivamento da sindicância instaurada contra ele e presidida pelo conselheiro Paulo Roberto Repsold. Médico foi defendido pelos advogados Pablo Cerqueira Teles e Bárbara Amaro Costa

Droga via Internet

Prisão do médico ocorreu em 27 de outubro do ano passado, quando deixava os Correios com 100 comprimidos de ecstasy. Droga adquirida de integrante de grupo denominado “Urânio Referências” no aplicativo Telegram, por R$ 1,4 mil. À polícia, ele contou que os comprimidos eram para consumo próprio e de amigos, e que nada cobrava de outras pessoas.

Sob investigação

O inquérito instaurado contra ele pela Polícia Federal ainda não foi concluído, mas o caso correrá na 3ª Vara Criminal, presidida pelo juiz Stefano Renato Raymundo. 

Contra-fogo

Para combater o que consideram captação antiética de clientes, advogados propõem à 14ª Subseção da OAB a volta do plantão da Ordem na Delegacia de Polícia. Modelo adotado por sucesso há anos, em um dos mandatos do presidente Evaldo Marco Antônio, recentemente vitimado pela Covid-19.

Discussão virtual

O tema será discutido em reunião virtual a ser realizada esta semana com a participação do presidente Eduardo Azank. Os defensores da ideia sugerem que a OAB ofereça assistência gratuita no primeiro momento ao conduzido pela polícia que chegar à Delegacia de Plantão e não ter condições de pagar pelo acompanhamento. O plantonista se encarregaria também de chamar o colega para o detido que for seu cliente.

Estágio remunerado

Por pregão eletrônico, o PROCON contratará empresa que intermediará a admissão de estagiários estudantes pela Fundação de Defesa do Consumidor. A despesa prevista para um período de 12 meses, com os estagiários, é de R$ 304,5 mil, a serem bancados pelo Fundo gerido pelo próprio PROCON. 

Demorou, mas saiu...

Aguardada desde os primeiros dias de janeiro, saiu a nomeação de Watson Rogério de Azevedo para a presidência da FETI, o que levou à exoneração da recentemente nomeada Cássia Cristina Silva. Funcionário federal, Watson aguardava a sua liberação pela União. Ele foi um dos integrantes da equipe de transição da então prefeita eleita. Cássia, por sua vez, assumirá o Departamento de Captação de Recursos e Planejamento da fundação.

Infectologista

O nome do infectologista paulistano Francisco Cardoso ganha força para, mesmo à distância, dar suporte ao Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19 em Uberaba. O grupo não conta com profissional da área desde o pedido de afastamento de Danielle Borges Maciel. O infectologista paulistano diz em rede social atuar como consultor, parecerista e palestrante em temas relacionados à Covid-19, e ser membro de comitês de gestão de crise Covid-19 em algumas cidades brasileiras. A Secretaria de Saúde foi consultada sobre a possibilidade, mas ainda não respondeu.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia