JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Promotor intima loteadora a pagar multa do Procon

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

29/04/2021 - 20:55:02. Última atualização: 29/04/2021 - 20:56:54.

Esgotou o canal

Depois de esperar meses para que loteadora assinasse acordo negociado para a redução de multa do Procon estadual, o promotor Valera a notifica para pagar. Penalidade havia sido aplicada em novembro do ano passado, quando a empresa fez publicidade de loteamento não registrado.

A ordem é pagar

O MP foi demandado à época e Valera intermediou acordo para pagamento da multa com desconto postulado. Compromisso não honrado. Agora, o promotor determinou que a multa integral, de R$ 83,7 mi,l seja paga imediatamente, mas a loteadora ainda pode recorrer. E Valera também recomenda à Polícia Judiciária a instauração de inquérito para apurar o que seria crime contra o consumidor.

Eu, não!

Por sua assessoria, Luizinho Canecão se apressou em garantir que não está fazendo acordo com o Governo para a indicação de nomes para cargos no Executivo. Seu chefe de Gabinete, Hélio Júnior, foi incisivo: “Não queremos, não pedimos, não barganhamos cargos e nem favores pessoais”. Como revelado pela coluna, o Governo reuniu os vereadores para tentar evitar o que está sinalizado com a criação de CEIs e pronunciamentos.

Dois grupos

Sem ter bancada na Casa, o Executivo optou por dividir o encontro em dois, “reconhecendo” a divisão existente: grupo dos 8 e grupo dos 13, nascidos na eleição da Mesa. A pequena reação contra abre a perspectiva de um entendimento com muitos, o que poderia dar ao Governo uma base de sustentação, capaz de evitar sustos.

Continua sem

Nova versão do Comitê Técnico de enfrentamento à Covid continua sem a presença de infectologista, de importância minimizada por membros do Governo. A verdade, porém, é que todos os convites feitos foram recusados, depois de esgotadas as alternativas internas. Até profissionais de outras cidades disseram “não”.

Epidemiologia

Comitê ganha uma epidemiologista, especialidade que tem as suas diferenças em relação a de infectologista. O grupo técnico perdeu prestígio nos últimos meses, quando alguns de seus integrantes disseram não ter opiniões acatadas em mesa de reunião.

Faltosos

De três servidores intimados a depor na terça-feira pela CEI da Vacina, um faltou. Não houve justificativa. As intimações são feitas via SeGov. E erros (ou irregularidades) continuam sendo detectados nas listas de vacina liberadas pela Controladoria. Como o empresário vacinado como trabalhador em clínica. Foi também identificado nome de policial vacinado fora do período destinado aos homens da segurança pública, e mencionado como recepcionista.

Então ta!

Se há um segmento que respeita as restrições do decreto antiCovid é o da saúde. Nos últimos 30 dias, não houve sequer uma autuação de hospital, clínica e laboratórios.

E raros são os supermercados que têm efetivo controle do número de clientes dentro da loja, além de inúmeras outras irregularidades observadas no comércio em geral.

Desfalque

Pedido de exoneração do psicólogo Sérgio Marçal, diretor de Saúde Mental, representa mais um sério desfalque para a Secretaria de Saúde. Muito se deve a ele a organização do sistema que permite à SMS assistir a cerca de 500 pacientes/dia na área de Saúde Mental, tão carente de políticas públicas.

Prestígio

Delegado uberabense Gustavo Anai foi convocado a prestar serviços diretamente ao Ministério da Justiça, em Brasília. O ato já foi formalizado e Anai, integrante do FICO (PF, PRF, PC) em Uberaba, atuará em missões especiais de força-tarefa do MJ.

Volta às aulas

Acabou sem conclusão reunião extraordinária virtual do CONSU, convocada para deliberar sobre a retomada das aulas presenciais na UFTM. Faltou entendimento em relação à carga horária do calendário anual e haverá consulta e pedido de orientações ao MEC.

Investigação

Água Comprida também tem a sua Comissão Especial de Investigação para a vacina e a vacinação, conduzida pelos vereadores Eric, Wanderlei e Carlos Raphael.

Realista

Matemática Michelli Maldonado não faz rodeios quando o assunto são as projeções sobre as consequências da Covid em Uberaba: dados são assustadores e pressionam o Executivo. Na comparação com o dia anterior (10,9/h), aumentou nesta 5ª feira os contaminados em Uberaba pela Covid. A cada 60 minutos, 11,41 novos pacientes.

Uma e outras

Uberabense Daniel Angotti assume a coordenação estadual do @eusoulivres, associação sem fins lucrativos voltada à defesa do liberalismo econômico e social.// Prefeitura parte para a contração médicos e outros profissionais de saúde como pessoa jurídica.// Médicos pela Vida iniciam trabalho voluntário de assistir e prescrever medicamentos para o tratamento inicial de pacientes Covid. Grupo se articulou e se ofereceu à Prefeitura como colaborador.// Às 20h30 desta 5ª feira, três pacientes de UPA aguardavam liberação de vagas em hospital.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia