JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 18 de maio de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Uberaba tem saldo acumulado de 23 mil vacinas para aplicar

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

26/04/2021 - 19:55:35. Última atualização: 26/04/2021 - 20:02:45.

Sobrando

Com a vacinação da 1ª dose parada nos 65 anos, Uberaba tinha nesta 2ª feira um saldo de 23 mil 018 doses (1ª e 2ª) a serem aplicadas. Há 11 dias eram 18 mil 850.

Balanço

Dados liberados pelo Estado mostram que até a semana passada a SMS havia recebido 91 mil 937 doses, sendo 71,9 mil da Coronavac e 19,9 mil da Astrazeneca.

Em detalhes

Dessas 91,9 mil doses, 53 mil 441 eram destinadas à 1ª dose, e a Prefeitura havia aplicado, segundo o seu último boletim, 48 mil 204. Um saldo de 5 mil 207 doses.

2ª dose

Já o saldo da 2ª dose é muito maior: 17 mil 781, com 38,4 mil recebidas e 20,7 mil aplicadas.

Para muitos

Com a nova carga de 5 mil 045 da 1ª dose desta terça-feira, o saldo para a aplicação sobe para mais de 10 mil, suficientes para 50% da população de 60 a 64 anos. 

Desencontros

São confusos e pouco atualizados os números da vacinação lançados no site da Prefeitura, mais especificamente na área Covid.

Parada 

No “Vacinômetro”, a atualização está parada em 16 de março e aponta para 24,2 mil doses aplicadas e 32,2 mil recebidas.

Evolução

Na “evolução da vacinação”, aparecem 19,3 mil doses aplicadas, sem especificação de data, enquanto o último boletim diário, desta 2ª feira, fala em 68,9 mil.

Ciclofaixas

Sem os cones que demarcavam as ciclofaixas aos domingos, os espaços já não são tão respeitados por condutores de veículos motorizados.

Sob risco

Conduta inadequada, estimulada pela falta dos cones, coloca em risco a integridade física de ciclistas, em especial dos menos experientes.

Na Internet

Grupo de ciclistas está se organizando para expor fotos dos infratores nas redes sociais.

Drone

No domingo o vice Moacyr Lopes denunciou sobrevoo de drone à sua residência pela 3ª vez. À coluna, ele disse ignorar os motivos e a autoria, mas achava estranho.

Skate

Depois de duras e reiteradas críticas nas redes sociais, a pista de skate do Parque das Acácias foi liberada para uso com regras sanitárias.

Então ta!

Funel “comemora”, segundo release da SeCom, e atribui ao diálogo a reabertura reivindicada desde o começo do ano.

Maconha

Está identificado o destinatário das 2,5 toneladas de maconha apreendidas em Uberaba em agosto do ano passado.

Processo

Ele e outro homem que seria seu empregado respondem a processo por tráfico da droga vinda do Mato Grosso do Sul e que levou à condenação de quatro pessoas.

Paraguai

A origem das 2,5 toneladas de maconha não foi de todo levantada, mas há suspeitas de transação inicial feita no Paraguai.

Telefones

No mínimo um dos telefones (e linha) usados pela quadrilha havia sido adquirido no Paraguai na tentativa de dificultar o rastreamento do negócio com uberabense.

Propina

Com as prisões dos condenados a mais de 40 anos pelo juiz Stefano Renato Raymundo descobriu-se também o que seria corrupção policial.

Pagamento

Conversas telefônicas de sigilo quebrado sinalizam o pagamento de R$ 100 mil em propina no Mato Grosso do Sul.

Vítimas fatais

Em sete dias, entre 19 e 25, sessenta e quatro uberabenses foram incluídos entre as vítimas fatais da Covid-19, média de 9,1 a cada 24 horas.

Gritante

A diferença entre o número de mortos na rede pública e na privada é enorme. Foram 47 vítimas fatais em hospital público e 17 no privado.

Leitos

A rede pública tem 60 leitos de UTI e a rede privada, 43.

Em UPA

Em UPAs, somente este mês, morreram seis pacientes Covid que aguardavam a liberação de leito na rede pública.

Não é lugar

Lugar de paciente necessitado de internação não é em UPA, já detalhou médico ouvido pela coluna, para quem há espaço no Regional para ampliação de leitos.

Melhor que...

Disse ele que, pela especialidade, é melhor implantar mais leitos no HR do que criar alguns novos em UPA como vem sendo cogitado.

Mais vacinas

Proporcionalmente ao número de habitantes, Uberaba já recebeu do Estado mais vacinas do que Uberlândia (160,5 mil), Contagem (144 mil), Ribeirão das Neves (52 mil) e outras cidades.

AVCB

Remetido pelo Corpo de Bombeiro de Uberaba a BH no final do ano passado, o pedido de AVCB do Hospital de Clínicas permanece sem resposta.

Adequação

Diz a AsCom do hospital que sem o retorno do CB não há como fazer as adequações necessárias. Enquanto isso...

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia