FALANDO SÉRIO

Médico condenado não pode circular em repartição municipal

Wellington Cardoso
Publicado em 06/04/2021 às 20:29Atualizado em 19/12/2022 às 04:03
Compartilhar

Contaminados

Entre as 18h de segunda-feira e as 18h dessa terça, a cada 60 minutos 8,5 uberabenses engrossaram a lista dos contaminados com Covid-19.

Óbitos

No total do período, 205 novos contaminados, com o registro de sete óbitos, que elevam a 573 as vítimas fatais desde o início da pandemia.

Sem comissão

Empresa que liga para pessoas inseridas na lista do Não Perturbe, para tentar vender alguma coisa de outra, pode ficar sem a comissão se lograr êxito.

Proposta

É o que propõe à Anatel a Conexis Brasil Digital, integrada por Algar, Oi, Tim, Sky, Vivo e Sercomtel.

Parceiros

Segundo a Conexis, o aumento dos telefonemas de ofertas aos consumidores da lista do Não Perturbe resulta de parceiros comissionados, e não dos seus call centers.

Inscrição

Consumidor que quer se livrar das ligações telefônicas com ofertas de serviços e produtos devem se inscrever no “nãomeperturbe.com.br”, da Anatel.

Corte

E vem também da Algar proposta à Anatel para que as telefônicas possam cortar os serviços dos usuários inadimplentes a partir do quinto dia da notificação, e não 30.

Fechar tudo

Vice-prefeito tem recomendado a leitura de postagem de Lucas Zanandrez no Twister àqueles que desafiam a pandemia e acham que ela vai passar logo.

Muitas mortes

O biomédico Zanandrez, do canal Olá Ciência (YouTube), defende um lockdown nacional e assegura que nos próximos 60 dias “algum conhecido seu morrerá”.

Fechar tudo

Moacyr Lopes está entre os defensores da tese de que Bolsonaro errou ao não fechar o Brasil em janeiro e acha que não basta fechar uma cidade para conter o vírus.

Isolado

Afirma ele que “não adianta fazer isolamento, a questão é de segurança nacional”.

Decisão local

Perguntado se houve discussão para o fechamento de Uberaba, o vice disse não ter essa informação por não participar do Comitê Técnico e Científico.

Outra derrota

Ministro Dias Toffoli, do STF, é mais um a declarar inconstitucional lei municipal que transforma loteamentos em condomínios fechados.

Restrição

O impedimento à circulação de pessoas não moradoras da área não encontra respaldo no STJ e no STF e, por mais de uma vez, a legislação foi declarada inconstitucional.

Letalidade

Uberaba registrou no domingo uma das mais altas taxas de letalidade da Covid-19, aferida na relação número de mortos/infectados: 10,97. Na segunda, foi de 3,98.

Ilegalidade

Escancarada a ilegalidade do toque de recolher decretado por prefeitos e Zema. A suspensão “acordada” da medida até esta quarta-feira é atestado disso.

Meia-boca

Na prática, a proibição à circulação de pessoas entre 20h e 5h tinha efeito meramente psicológico. Simplesmente não era fiscalizada nem produziu reprimendas.

Lockdown

Também a versão Zema de lockdown tem apresentado poucos resultados no enfrentamento à Covid-19, com praticamente tudo funcionando, ainda que com restrições.

Qual o caminho?

Citando que Uberaba somou 4 mil 168 infectados e 203 óbitos entre 4 de março e 5 de abril, Jurandir Ferreira pergunta: se não querem aplicar o lockdown verdadeiro, qual o caminho?

Defesa da vida

Frisa o ex-conselheiro municipal e estadual de Saúde ser preciso alguém defender “os menos favorecidos” e tomar decisão em favor da vida.

Remédio

Quando um remédio não funciona, toma-se a decisão de trocar o medicamento – aponta.

Papel do gestor

E esse é o papel do gestor – destaca ele, para quem a onda roxa do Estado não surtiu efeito diante das flexibilizações ocorridas nos municípios.

Contramão

“Ao invés do fechamento de bares, igrejas, comércios não essenciais e da redução de passageiros nos ônibus, há flexibilização. Tudo aberto e funcionando” – afirma.

Negando

Assessoria de Comunicação do HC nega informação de funcionário, segundo o qual médicos do PS têm sido deslocados para atender pacientes Covid.

Exclusividade

Diz o colega João Pedro que as alas Covid, com um total de 43 leitos, incluídos os 17 em suporte ventilatório, contam com equipes exclusivas de atendimento.

Isoladas

Os leitos, acrescenta, estão em áreas isoladas das demais.

Renovação

Mais de 190 alunos de Artes Visuais, Dança, História da Arte e Teatro apelam à Fundação Cultural pela renovação dos contratos dos professores dos cursos da Ecau.

Prejuízos

Pontuam que a interrupção das aulas por todo o semestre seria altamente prejudicial ao grupo e que elas podem ser dadas pelo sistema EAD.

Proibido

Além de suspenso por 30 dias e responder a processo administrativo, médico condenado por estupro não poderá frequentar repartições municipais no período.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por