JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 11 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Conhecido pelo combate à corrupção, Delegado Colombari volta a Uberaba para comandar a PC

Entre os feitos do agora delegado-chefe da PC em Uberaba estão a prisão e cassação por corrupção vereadores de Frutal e Araxá e a derrubada de esquema de corrupção instalado na Santa Casa de Araxá

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

31/03/2021 - 09:36:12.

Nomeado
Com passagem por Uberaba em 2008 e 2009, quando foi chefe da divisão da Polícia Judiciária na AISP Abadia, o delegado Felipe Colombari, aos 37 anos, está de volta à cidade. Sua designação para o comando do 5º Departamento da Polícia Civil, substituindo Francisco Gouvêa, que requereu a aposentadoria, e Rodolfo Rosa, o interino, foi publicada no “Minas Gerais” desta 4ª feira.

Faxina em duas Câmaras
Depois de Uberaba, Colombari passou por Iturama, Araxá, Frutal e estava no comando do Departamento da PC sediado em Patos de Minas. Ferrenho combatente da criminalidade, incluída a corrupção de políticos, em Araxá e Frutal o delegado conduziu investigações que levaram à prisão e à perda de mandatos de mais da metade dos integrantes das duas Câmaras de Vereadores.

CEI da fura-fila
Instalação da Comissão Especial de Inquérito que investigará as denúncias de fura-fila na vacinação será formalizada pela Câmara Municipal no Porta-Voz desta quarta-feira. A revelação é do presidente Ismar Marão. CEI será presidida pelo emedebista Marcos Jamal, que terá Luizinho Canecão como vice e professor Wander na relatoria. Os três em seu primeiro mandato.

Novos contaminados
Em 24 horas, entre as 18h de segunda e as 18h de terça-feira, 7,1 novos uberabenses contraíram Covid-19 a cada 60 minutos. Uberaba chegou à marca de 19 mil 102 contaminados desde março do ano passado com 16,1 mil recuperados. Houve mais 9 mortos nessas 24h, elevando para 518 o número de vítimas fatais.

Vacinação atrasada
Vacinação contra Covid-19 programada para as 8h, na ABCZ, não havia começado às 8h40, irritando e levando à desistência por inúmeras pessoas já atrasadas para chegar ao trabalho.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia