FALANDO SÉRIO

Recurso do MP reverte absolvição e mulher pega 8 anos de prisão

Wellington Cardoso
Publicado em 08/02/2021 às 21:38Atualizado em 19/12/2022 às 04:56
Compartilhar

Comida azeda

Não é sempre, mas acontece, segundo denúncia: a comida servida aos presos e policiais estaria azedando entre o momento em que é entregue e a hora em que é servida.

Espera

Feita durante a madrugada, fora do presídio, a comida chega por volta das 9h e é servida a partir das 11h, segundo fontes da própria penitenciária.

Dispensam

Muitos policiais penais dispensariam a comida, preferindo levar a refeição de casa. E isso não seria de agora.

Sem reembolso

A recusa da refeição servida no presídio não gera reembolso aos agentes, que trabalham em regime de plantão.

Silêncio

A coluna tentou sem êxito falar com representantes do Estado sobre eventuais providências tomadas.

Intoxicação

Na semana passada, vários policiais penais de Unaí apresentaram sintomas de intoxicação alimentar, como náuseas e vômitos. Alguns foram atendidos em hospital.

Trágico

Um em cada três pacientes internados em UTI não sobreviveu à Covid-19 em Uberaba.

Precoce

Segundo especialistas, os fatores são vários, mas entre eles estariam o retardamento do tratamento que antecede a internação e as comorbidades já existentes.

Estado grave

Quando chegam à UTI, muitos pacientes já estariam com até 70% ou mais de comprometimento dos pulmões.

Vazou

Se foi negada a vereador a lista de vacinados, em nome do sigilo, o que também foi alegado pelo Hospital São Domingos, relação de nomes vazou no fim de semana.

Do próprio

E do próprio HSD, com a gestora do hospital dizendo aos cooperados que todos os seus médicos estavam na lista encaminhada à Prefeitura.

Sem sigilo

Para o advogado criminalista Leuces Teixeira, não faz qualquer sentido dizer que as listas de vacinados estão protegidas por sigilo.

É pública

“São vacinados com dinheiro público e qual o prejuízo que teriam com a revelação de que foram imunizados (?!). Há interesse coletivo envolvido” – sentenciou.

Reação

Em rede social, a advogada Patrícia Teodora protestou contra a falta de vacina para a população no País. Para ela, é preciso começar a responsabilizar pessoas.

Experiência

Dos quatro novos integrantes do Comitê Técnico de enfrentamento à Covid-19, duas tiveram participação no grupo de 2020, mesmo não constando da publicação.

Técnicos

São elas a infectologista Danielle Borges Maciel e a professora de Matemática da UFTM Michelli Maldonado.

Contaminados

Nas últimas 24 horas completadas às 18h dessa segunda-feira, outros 78 uberabenses foram infectados pela Covid-19: 3,25 pessoas a cada 60 minutos.

Reviravolta

Absolvida em 1ª instância, mulher acusada de tramar assalto contra ex-namorado foi agora condenada a 8 anos e 7 dias de prisão.

O crime

No início da madrugada de 9 de julho de 2015, rapaz foi abordado por quatro pessoas ao chegar à sua residência, na rua dona Helena Abrahão.

Prisão

Pouco depois do assalto, a Polícia Militar, comunicada, prendeu casal com objetos levados da residência e, em seguida, chegou à casa em que estavam os outros dois.

Motivação

Ouvida, a surpresa: a mulher contou que o assalto teria sido tramado por ex-namorada do rapaz, que teria em seu computador vídeo íntimo que ameaçaria divulgar.

Resgate

Resgatar o vídeo seria a principal missão dos supostos contratados.

Condenação

Em 1ª instância, os assaltantes foram condenados a 6 anos e 4 meses de prisão, mas a denunciada mandante escapou. Foi absolvida.

Recurso

O promotor Laércio Conceição recorreu da absolvição, enquanto a mulher que integrava o quarteto foi ao Tribunal, alegando falta de provas para a condenação.

Julgados

Julgados os recursos, da acusação e da defesa, os desembargadores reduziram em dois meses a pena dos assaltantes e condenaram a acusada de ser a mandante.

Pena

Para ela, a pena foi fixada em 8 anos e 7 dias.

Assustado

Estudioso da Covid-19 e suas consequências se diz assustado com o que está ocorrendo no Reino Unid mais de 100 crianças por semana sendo levadas a hospitais.

Síndrome

Todas elas apresentando síndrome rara surgida semanas após serem infectadas por coronavírus. Agora com maior intensidade do que no início da pandemia.

Denúncia

Avó e neta denunciaram Centro de Formação de Condutores à PM por irregularidade no sistema de controle de frequência (e presença) de alunos.

Antes do tempo

Segundo elas, em dois dias a carga horária não teria sido cumprida, com liberação antecipada e pedido para que aguardassem a hora correta do registro biométrico.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por