FALANDO SÉRIO

Cardiologista acusado de estupro é condenado a sete anos de prisão

Wellington Cardoso
Publicado em 05/02/2021 às 20:24Atualizado em 19/12/2022 às 05:01
Compartilhar

Condenado

Em um dos processos de tramitação mais céleres na história forense de Uberaba, cardiologista acusado de estupro e abusos sexuais foi condenado nessa sexta-feira.

Sentença

A batida do martelo é do juiz Stéfano Raymundo, da Terceira Vara Criminal, que o condenou a 7 anos de prisão em regime semiaberto.

Vap vupt

Apenas três meses e cinco dias separam a prisão do cardiologista, encontrado em casa pela PM, acionada por uma das vítimas, e a condenação.

Recurso

A requerimento do advogado André Faquim, que defende o cardiologista, o juiz permitiu que ele recorra ao Tribunal de Justiça em liberdade.

Vítimas

Como vítimas do médico figuram uma mulher que se disse estuprada e outras duas que denunciaram abusos sexuais, ocorridos no consultório dele.

Lentidão

Quatorze dias depois de os pacientes de Manaus chegarem a Uberaba, o Instituto Ezequiel Dias ainda não conseguiu dizer a cepa de Covid-19 encontrada neles.

Silêncio

E o Estado permanece mudo a respeito. E nem providenciou a anunciada ampliação dos leitos de UTI.

Desistência

Poucas horas depois da crítica do infectologista Rodrigo Molina e da reação do vice-prefeito contra ele, a Prefeitura desistiu da compra de testes rápidos.

Concordou

Disse o secretário Sétimo Bóscolo ao “Pingo no J” que a decisão foi tomada depois de ouvida a área técnica.

Referência

A compra contestada pelo infectologista era a de nove mil testes rápidos com resultado em 15 a 30 minutos. Segundo ele, sem utilidade para diagnóstico.

Intensivistas

Com o aumento de pacientes Covid-19 em UTIs, fica evidenciada a carência de médicos intensivistas, que são médicos especializados em atuar no setor.

Repúdio

Em nota, a Unimed repudiou, no final da tarde, os ataques verbais criminosamente dirigidos a profissionais da Saúde. Não detalhou situação, mas falou até em agressão física.

Perigando

Antes do esgotamento de leitos na quinta-feira (4), o Hospital São Domingos quase precisou antecipar o anúncio.

A solução

Só não o fez porque houve a liberação de uns poucos pacientes internados.

No prejuízo

Depois de ficarem sem parcelas da reposição salarial dos 5 anos sem reajuste, os PMs mineiros sofreram agora o aumento para 10,5% da contribuição previdenciária.

Perdidas

As duas parcelas da reposição de 12% cada, em setembro deste ano e de 2022, foram canceladas por Zema.

Receio

A insistência de aulas presenciais nas escolas particulares tem explicação, na visão de um pai: o medo de se descobrir que no virtual pode ser encontrada mensalidade mais barata, até fora de Uberaba.

Nas alturas

Tanto na Educação Infantil quanto no Ensino Médio, as mensalidades custam mais que as de muitos cursos superiores, variando de R$800 a R$1,2 mil.

Mais extras

Isso sem contar eventuais cursos agregados, como os de futebol, balé, jiu-jítsu, judô. Mais gastos com festas (suspensas na pandemia).

Rotatória Oeste

Eliminada a rotatória diante do Terminal Oeste do Vetor, a SDS passou o dia monitorando (enquanto a chuva permitiu) a praticidade das alterações ativadas.

Testes

Superintendente de Trânsito, Rodrigo Carmelito, explica que a fase ainda é de testes em relação aos tempos dos semáforos. Ajustes, se necessários, serão feitos.

Sem sinal

Motorista que se destina do centro para o Fabrício ficou livre de sinalização semafórica para pegar a avenida Gabriela Castro Cunha.

Livre

Também fica livre, com as cautelas necessárias, a saída da Gabriela para a Leopoldino no sentido Univerde, permanecendo o motorista na faixa à direita.

Alfen Paixão

O acesso à Alfen Paixão se fará subindo a Gustavo Rodrigues da Cunha até a Governador Valadares e desta até a Gabriela, descendo para cruzar a avenida.

Contorno

Ou contornando o Terminal Oeste, como era feito.

Menos tempo

Com as alterações, os tempos de semáforo foram reduzidos de 5 para 3, diminuindo o tempo de espera.

Mão dupla

Outra novidade no trânsito foi a introdução de mão dupla na rua Dona Nitinha, no Boa Esperança.

Reformulação

Vendida à UniBrasília, que tem crescido em Uberaba, a antiga Facthus passa por processo de reestruturação, incluído o corpo docente.

Infectados

Eram, em tese, nessa sexta-feira, 1 mil 461 pacientes ativos da Covid-19 em Uberaba, enquanto o número total de contaminados, desde março de 2020, chegou aos 13.185.

Não bate

As notícias de médicos e enfermeiros são de ocupação total dos leitos UTI na rede privada, mas o boletim epidemiológico dessa sexta fala em 93%.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por