JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 04 de março de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Bares não aceitam ser responsáveis por aumento da Covid-19

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

12/01/2021 - 20:26:34. Última atualização: 12/01/2021 - 20:27:28.

Desrespeito

Leitora da coluna se queixa do desrespeito com que teria sido tratada por clínica credenciada pelo DETRAN.

Intermediação

Com a CNH vencida, a mulher recorreu a Centro de Condutores de Veículos para marcar os exames e ela própria ligou para a clínica indicada na guia.

Marcação

Marcou dia e horário para os exames e a secretária anotou o seu telefone para qualquer informação adicional.

Desmarcado

No horário marcado, dirigiu-se à clínica e, uma vez lá, foi informada que  houve engano de local, e que o exame deveria ser reagendado via DETRAN. E mais: que o erro fora constatado de véspera, sem que ela fosse informada.

E mais

Paciente oncológica, ela chegou a ligar para a clínica, perguntando se poderia fazer o pagamento dos honorários via Pix. Procedimento foi recusado, mas nada lhe disseram sobre o cancelamento. Um desrespeito à mulher, que, paciente oncológica há quatro anos, fez um deslocamento desnecessário até à clínica.

Ação de cassação

Justiça Eleitoral deu prazo de cinco dias ao prefeito Odelmo Carneiro Leão, de Uberlândia, para que se defenda em ação com que é acusado de abuso do poder econômico e outras irregularidades.

Quebra de sigilo

 

Os autores da ação pedem a quebra do sigilo fiscal e bancário do empresário Luiz Pucci, sócio da Jacarandá Participações, da Limpebrás Resíduos e da Limpebrás Engenharia, que administram o aterro sanitário e fazem a limpeza e coleta de lixo na cidade.

Usina condenada

Acusada de incendiar mata, causando a queima de mais de 400 hectares de lavouras de cana e de áreas de preservação, a Usina Delta foi criminalmente condenada.

A pena

A sentença é do juiz criminal Fabiano Veronez, acolhendo manifestações do MP, e a empresa terá de pagar multa de cerca de R$100 mil pelo crime ambiental.

Como assim?

E consta nos autos que, “sutilmente”, a empresa teria tentado jogar a responsabilidade do incêndio sobre o autor da denúncia com filmagem da ocorrência.

Mais de uma

E também que outras denúncias já haviam sido feitas pela testemunha Clodoaldo Cabral contra a usina.

Recurso

Seis dos condenados pelo assalto ao Banco do Brasil em Uberaba formalizaram recursos de apelação ao Tribunal de Justiça.

Sem provas

Todos eles alegam a inexistência de prova de sua participação no delito que rendeu mais de R$20 milhões aos criminosos.

Personalidade

Defensores dos seis atacam também a análise da personalidade dos acusados feita na sentença, considerando um erro tratá-la negativamente.

Informações

E frisam que inexistem nos autos informações sobre ela.

Dosimetria

É igualmente contestada a dosimetria usada para chegar às penas de mais de 140 anos de prisão.

É com vocês!

Prefeita quer que donos de restaurantes, bares, lojas e outros segmentos decidam junto com ela a adoção de novas medidas restritivas de funcionamento.

Expansão

Ouvido pela coluna, Ângelo Crema, da CDL, disse que os lojistas estão dispostos a colaborar e a sugestão é a expansão do horário de funcionamento.

Aglomeração

Entendem que com mais tempo para atendimento aos clientes, as chances de aglomeração reduzem.

A três

Nesta terça-feira, mesmo eventual restrição não afetando diretamente as indústrias, presidentes de Aciu, Anderson Cadima, e Fiemg, José Arlênio, se reuniram com Ângelo.

Assustando

Como FALANDO SÉRIO informou com exclusividade no domingo, a Clínica Médica do Regional viu as internações por Covid-19 triplicarem em menos de 48 horas.

Conta de quem?

O sindicato dos bares e restaurantes não admite que o segmento seja o responsável pelo aumento de casos. “Essa conta não é nossa” – diz Fred Misson.

Impacto

“Esse crescimento é o resultado de um conjunto de fatores de tudo o que ocorreu no mês de dezembro” – ressaltou, lembrando que os bares funcionam com restrições.

“In loco”

Até sexta-feira, o gabinete da prefeita estará funcionando na Secretaria de Saúde, para onde foi deslocado.

Despachos

Despachos não relacionados com a Saúde não ficarão prejudicados, segundo a Secretaria de Comunicação. Serão dados lá mesmo.

Vergonha

Há mais de uma semana que está interditada pelo Corpo de Bombeiros a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do Estado. O teto da representação está desabando.

Irregulares

Por mais absurdo que possa parecer, o que o Estado exige, ele mesmo não cumpre: seus prédios em Uberaba não têm AVCB. No pacote estão as escolas.

Na parede

E por falta de alvará sanitário, alguns asilos e clínicas para dependentes químicos em Uberaba estão respondendo a processos.

Em cima

Com a colaboração da Secretaria de Saúde, a promotora Cláudia Feddo investigou várias instituições, nas quais foram encontrados diversos tipos de irregularidades.

Maus-tratos

Em “depósitos” de dependentes químicos, muitos deles eram submetidos a maus-tratos, além de outras carências como profissionais de saúde, alimentação, remédios.

Na esteira

Alimentação precária e falta de cuidados adequados foram também observados em asilos, com a conivência ou omissão de familiares dos internos.

Covid-19

Em um desses asilos interditados, muitos dos velhinhos acolhidos estão com Covid-19, e sem assistência.

Falta brio

Cidadão deixou o carro em loja para trocar os pneus e mais tarde recebeu uma ligação dizendo que três rodas estavam amassadas e necessitadas de reparo.

Quero ver

Cliente disse então que queria ver as condições da roda antes do serviço e a explicação foi que os estragos não eram visíveis a olho nu.

Resultado

Pneus trocados sem os “reparos” nas rodas, o tomador do serviço foi a outra oficina checar a informação recebida: não havia amassado algum a ser reparado.

Ford

Mustang, Maverick e Bronco Sport, veículos importados da Ford, chegarão ao mercado uberabense a partir de março.

Fora de linha

Os nacionais Ka e EcoSport vão mesmo sair de linha, mas os que estão em circulação continuarão assistidos. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia