JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 27 de maio de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Terminal Oeste praticamente vazio neste domingo

28/03/2020 - 21:14:23. Última atualização: 29/03/2020 - 13:34:56.

Atualizada às 13h15 do dia 29 de março de 2020

É pra cumprir
Paralisação das aulas na rede particular de ensino de Minas Gerais é por tempo indeterminado por decisão liminar do Tribunal Regional do Trabalho.

Com salários
Sem prejuízo do pagamento de salários dos professores, o que, possivelmente, dependerá do comportamento dos pais dos alunos em relação ao recolhimento da mensalidade.

Tarefas
Algumas escolas mantêm os alunos em atividades em casa com tarefas passadas rotineiramente pela Internet.

Breque
Em um estabelecimento particular, professora que estava fazendo isso pensando na educação dos seus alunos recebeu ordem para parar. Sem comentários.

Queda livre
Relatório da Superintendência de Transportes da SDS mostra que a queda diária de passageiros nos ônibus coletivos aumentou para 90,9% no sábado.

Em números
Em 14 de março foram transportados 30,5 mil passageiros e, ontem, 2,7 mil. Entre o domingo 22 e este sábado a queda diária foi crescente.

Fartura
Com dois desfalques consumados em seu corpo de promotores, o Gaeco de Uberlândia contabiliza em 53 operações realizadas a prisão de 1,1 mil pessoas.

Pois é!
Como o Gaeco atua basicamente contra o crime organizado o número é assustador. São criminosos demais atuando em rede.

Foi pessoal
O último promotor a anunciar sua saída do Gaeco foi o coordenador Daniel Maratta, que disse ter sido uma decisão pessoal.

Mas...
No ano passado, as ações do grupo especial de promotores chegaram à classe política de Uberlândia. Como a batizada “o poderoso chefão”. Antes, os presos eram criminosos comuns, empresários, policiais civis e rodoviários federais.

Estremecidas
As relações entre o Gaeco e a PC chegaram a ficar estremecidas pela forma como as prisões ocorreram (sem participação ou comunicação prévia à Polícia Judiciária).

Recuperação
Em Uberlândia, as operações do Gaeco resultaram na recuperação de R$ 25 milhões, dinheiro carreado para conta do Conselho Comunitário de Segurança Pública.

Toque de recolher
Em Patos de Minas, a PM chegou a anunciar que faria blitze noturnas para tirar das ruas pessoas que não estivessem trabalhando ou circulando por um motivo justificável.

Em todas
É de Uberaba uma das três empresas contratadas pelo Estado para produzir válvulas para respirador, equipamento escasso no País e necessário ao enfrentamento ao coronavírus.

Emergencial
A contratação é emergencial e a participação da Astroscience, com capacidade para produzir 1,7 mil válvulas/mês, certamente ajudará a salvar muitas vidas.

Sinal verde
É aguardado o sinal verde e informações específicas da ANVISA e da Fio Cruz para o início da produção.

Incentivos
A startup iniciou suas atividades em Uberaba dentro de um quarto da residência de um dos sócios, despertando a atenção da Prefeitura e, posteriormente, da CODEMIG (atual CODEMGE).

Pareceu, mas...
Vídeo feito pelo Avante para a rede social deu a entender neste sábado que o coronel Lupércio Peres havia se filiado na sigla.

A legenda da peça o aponta como pré-candidato, sem mencionar o cargo.

Negativo
O próprio ex-comandante da PM no Triângulo Sul negou a filiação, dizendo que a foto havia sido tirada em um encontro seu com o amigo Leandro Souza, que é o “prefeitável” do partido.

Fora do ar
O próprio Leandro se encarregou de retirar a peça do ar, segundo Peres, mas ela já havia virilizado, provocando diferentes comentários.

Duas baixas no Gaeco
Nome mais noticiado do grupo em Uberlândia, o promotor Daniel Marotta está deixando o GAECO, onde atuava há seis anos. No mês passado, outro promotor, Adriano Bozola, havia deixado a equipe.

É pessoal
Os dois afirmaram que sairam por vontade própria. Marotta explicou que o motivo é pessoal, mas admitiu que o Grupo Especial acumulava desgastes em razão de suas ações contra poderosos não nominados.

Sob escolta
Há pelo menos três anos, o promotor estava sob escolta da Polícia Militar e, segundo ele, em razão dessa proteção especial teria havido um plano para matar um dos seus filhos.

Prisões
A apuração do plano resultou em algumas prisões, mas sem condenação judicial.

Denúncias
Nos últimos anos acumularam-se também denúncias de abuso de autoridade do GAECO uberlandense, atribuídas a investigados.

Recursos para a Saúde
Fundo formado por recursos oriundos de penas pecuniárias, transação penal e suspensão condicional de processo reforçará o orçamento da Secretaria Municipal de Saúde no combate ao coronavírus.

Compras
São cerca de R$ 120 mil liberados pela Justiça Federal, com a intermediação da Procuradoria da República, para a compra de EPIs, medicamentos e materiais de limpeza.

Faturando
Hospitais do Triângulo Mineiro têm aumentado seu faturamento cobrando por medicamentos administrativos em pacientes preços de mercado.

É para cessar
A prática levou o Ministério Público Federal a enviar recomendação a seis hospitais de Canápolis, Santa Vitória, Ituiutaba, Prata, Iturama e União de Minas.

Pegou
A forma de higienização de vias públicas e terminais de ônibus lançada pelo CODAU no início da semana se alastrou pelo Triângulo, adotada por diferentes Prefeituras.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia