ESPORTE

Cruzeiro ataca e diz que agente de Arrascaeta instigou a desarmonia

Clube divulgou uma nota oficial atacando Daniel Fonseca, agente do uruguaio, que não compareceu ao primeiro treino do dia

Folhapress
Publicado em 05/01/2019 às 11:14Atualizado em 17/12/2022 às 17:01
Compartilhar

Divulgação/Cruzeiro

De Arrascaeta disse que ele e seu empresário foram ameaçados após reunião

A briga entre Cruzeiro e Giorgian De Arrascaeta ganhou um novo capítulo. O clube divulgou uma nota oficial atacando Daniel Fonseca, agente do uruguaio, que não compareceu ao primeiro treino do dia, na Toca da Raposa II. 

Depois da nota oficial do atleta, que alega receber ameaças após de ter seu telefone e do procurador divulgados, o clube também se manifestou.

"O Sr. Daniel Fonseca, a todo tempo, instigou a desarmonia e desrespeitou a instituição e seu próprio representado, ameaçando retirar o atleta do clube, como de fato vem tentando fazer. Nada houve entre clube e atleta, o que nos causa surpresa em sua declaração", escreveu o clube.

A briga entre as partes se deu por causa de uma proposta do Flamengo para tirar o jogador da Toca da Raposa. Os cariocas ofereceram 10 milhões de euros (R$ 42,37 milhões na cotação atual) para adquirir 50% dos direitos econômicos do camisa 10. A oferta foi recusada pelo vice-presidente de futebol Itair Machado, mesmo que o valor seja o pedido pelo próprio dirigente. O Cruzeiro liberaria o jogador por R$ 45 milhões líquidos.

Arrascaeta participou da reunião e pediu a mudança para o Ninho do Urubu. No entanto, teve a solicitação recusada.

Antes da nota emitida pelo Cruzeiro, Arrascaeta havia se manifestado em uma rede social. O camisa 10 alega que ele e o empresário Daniel Fonseca tiveram os celulares divulgados de forma estranha depois da reunião em que foi tratada a possibilidade de sua transferência para o Flamengo. 

"Após essa reunião e por alguma razão desconhecida, meu celular e o do meu representante, o senhor Daniel Fonseca, se tornaram públicos, o que motivou o recebimento de mensagens de insultos e ameaças", escreveu o atleta por meio de comunicado em seu perfil no Twitter. Até o fechamento desta edição, nenhum novo acordo foi divulgado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por