JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Representantes de 25 municípios da região discutem o Bolsa Família

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e parceiros realizaram ontem o I Seminário Regional Intersetorial do Programa Bolsa Família

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

- Por Geórgia Santos Última atualização: 28/11/2012 - 10:24:55.

Representantes de vários municípios estiveram ontem em Uberaba participando do seminário sobre Bolsa Família

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e parceiros realizaram ontem o I Seminário Regional Intersetorial do Programa Bolsa Família. O evento contou com a presença de representantes de 25 municípios, que além de participarem das palestras trocaram experiências da gestão do programa em cada cidade. 

Cerca de 200 pessoas de cidades como Monte Carmelo, Ituiutaba, Patos de Minas, Ibiá, Veríssimo, Conquista, Campo Florido, Comendador Gomes, Douradoquara, Pedrinópolis e Água Comprida estavam ontem do seminário. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social em Uberaba, Eide Faria, o objetivo de discutir o programa Bolsa Família foi atingido, debatendo através das experiências exitosas e as dificuldades que os outros municípios estão enfrentando, e a partir deste debate levantar a possibilidade do que pode ser feito para encontrar soluções.

Durante o período da manhã foi realizada palestra sobre os benefícios e condicionalidades do programa, com a coordenadora pedagógica, diretora de Vigilância Social e Monitoramento da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Daniela Arantes. Depois foi realizada uma mesa-redonda para discutir os avanços nas ações integradas. “Nesta palestra foram apresentadas algumas concepções do programa e ainda a forma de se calcular o Índice de Gestão Descentralizada. E durante a mesa-redonda foram debatidos os mitos do programa e conceitos, de que o aprimoramento técnico é a melhor solução”, explica Eide.

No período da tarde, as atividades continuaram com relato de municípios, dinâmica e apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos grupos. Em relação a Uberaba, segundo a secretária, a maior dificuldade enfrentada pelo município é a de localizar os usuários, pois muitas vezes os beneficiados mudam de residência e não deixam nenhuma informação para que a prefeitura continue acompanhando. Ainda sobre o Bolsa Família, falta cerca de um mês para encerrar o prazo de recadastramento.

“Estamos em um momento de revisão, serão 3.700 famílias que terão o benefício revisado, e até o início do mês de novembro apenas 1.200 pessoas haviam feito o recadastramento nos Cras. É importante que todos que foram convocados façam um novo cadastrado, para que não corram o risco de perder o benefício”, explica Eide.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar