JM Online

Jornal da Manh√£ 47 anos

Uberaba, 19 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SE√á√ēES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Desabrigados pelas enchentes pedem ajuda à população

De acordo com o coordenador Sérgio Campos, a Defesa Civil inicia campanha para ajudar às pessoas atingidas pelas enchentes em Uberaba.

- Por Da Redação Última atualização: 30/03/2010 - 11:34:00.

Defesa Civil inicia campanha para ajudar às pessoas atingidas pelas enchentes em Uberaba. De acordo com o coordenador Sérgio Campos, duas famílias, moradoras dos bairros Elza Amuí e Abadia, chegaram a perder todos os pertences, móveis e, até mesmo, parte de suas casas devido às últimas precipitações.

“São pessoas que moram em locais que não são consideradas áreas de risco, mas por alguma particularidade, como a estrutura de suas casas, sofreram muitas perdas com as chuvas mais fortes”, explica o coordenador.

A diarista Sônia Cora Gonçalves, desde a precipitação de sábado, 27, tem dividido o único cômodo que restou de sua casa com outros cinco familiares, dos quais três são crianças. “Está sendo muito difícil, pois perdemos até o banheiro”, relata.

Segundo ela, não faltam alimentos na casa, mas todo o tipo de ajuda é necessária. “Cobertores, roupas e materiais de construção, principalmente telhas, para reconstruirmos a casa”, fala a diarista referindo-se às principais carências da família. “Precisamos desse apoio porque se chover de novo vamos perder o resto”, completa.

Para os interessados em ajudar a família da diarista ou outras que passam pelas mesmas dificuldades, moradoras de áreas de risco, o telefone da Defesa Civil é 199. De acordo com Campos, as doações não devem ser encaminhadas ao prédio do órgão. “Não temos caminhões para transportar, mas forneceremos os endereços”, diz.

Para a família de Sônia, o endereço é rua Caratinga, 192.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia