CIDADE

Obras na rua Amaro Ferreira já estão mais de 50% concluídas, afirma Codau

Publicado em 02/02/2018 às 11:36Atualizado em 16/12/2022 às 06:40
Compartilhar

 Foto/Divulgação Codau

As obras de água, esgoto e drenagem da rua Amaro Ferreira estão mais de 50% concluídas, segundo informa o Codau. No local estão sendo implantados cerca de 500 metros de rede pluvial, além da revisão de todas as redes de água e esgoto, bem como realizadas derivações novas.

Entre os objetivos está a solução dos problemas de alagamentos em vários pontos desta via, inclusive nas proximidades do Hospital Hélio Angotti e da rua Treze de Maio, que também foi contemplada com a melhoria entre os meses de novembro e dezembro.

A profundidade da nova rede pluvial, instalada com diâmetro de 600 mm, alcança até 5 metros em alguns pontos. Além dessa dificuldade técnica, as chuvas das últimas semanas e a estrutura do solo, em sua maioria de pedra sabão, estão atrasando a execução dos trabalhos.

Apesar disso, a previsão é que nas próximas semanas as intervenções sejam finalizadas, informa o diretor de saneamento do Codau, Olavo Resende Júnior. Segundo a autarquia, a rua tinha calçamento antigo com paralelepípedos e agora receberá a recomposição asfáltica. A autorização para substituir o pavimento de pedra por asfalto foi dada na última semana pelo Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por