CIDADE

Número menor de vans escolares faz o recadastramento na Prefeitura

Previsão era de que 475 vans fizessem o cadastramento, mas apenas 413 compareceram para o procedimento

Publicado em 02/02/2018 às 07:18Atualizado em 16/12/2022 às 06:39
Compartilhar

Foto/Arquivo/JM

Previsão era de que 475 vans fizessem o cadastramento, mas apenas 413 compareceram para o procedimento

Prazo para o recadastramento e cadastramento de vans terminou e número ficou abaixo da expectativa. Segundo os dados repassados pela Superintendência de Transporte Público da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte, 413 credenciamentos ou renovação de cadastros de autorizatários de vans e condutores foram realizados, sendo que a previsão era de 475.

O prazo terminou nesta quarta-feira (31) e não foi prorrogado. De acordo com o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, a quantidade de vans e de condutores que passaram pelo procedimento está abaixo do esperado, o que gera preocupação diante da possibilidade de ter veículos realizando o serviço de transporte escolar de forma clandestina.

Os que não fizeram o recadastramento estão fora do sistema, com a imediata cassação da autorização. Haverá publicação dos atos e possivelmente convocação daqueles que estão em lista de espera para o serviço.

Contudo, Claudinei destaca que será realizada fiscalização. “Vamos intensificar a vistoria neste período de início das aulas. Além disso, faremos ação de orientação junto aos pais e às escolas para não contratar vans que não estejam autorizadas”, revela Claudinei.

O superintendente explica que, para ter o credenciamento da Prefeitura e realizar o transporte escolar, os autorizatários de vans e condutores passam por diversos procedimentos. “Além de ter de apresentar laudo de vistoria feito com empresa especializada, nós verificamos diversas situações relacionadas ao veículo, como as condições dos pneus, lataria, cinto de segurança, se todos estão funcionando normalmente. Em algumas vistorias encontramos cintos de segurança que não estavam com travas. Avaliamos também as condições dos bancos. Enfim, todo o veículo seguindo os critérios normativos, assim como a documentação da van e do condutor”, afirma.

A Sedest irá realizar a última inspeção veicular (selos e vistoria) para concessão das autorizações de recadastramento amanhã, dia 3 de fevereiro, no horário das 7h às 13h, no Centro Administrativo da PMU (Pátio de Estacionamento).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por