JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Inscrições para cursos do NIP do primeiro semestre de 2018 vão até final de janeiro

As matrículas têm que ser feitas neste período, apesar de alguns cursos só começarem em abril ou maio

Última atualização: 24/01/2018 - 08:18:10.

Inscrições para cursos oferecidos pelo projeto Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP) estão abertas até dia 31 de janeiro, nos Centros de Referência a Assistência Social (CRAS) e instituições parceiras. O projeto tem o objetivo de capacitar quem está à procura de um meio para geração de sua própria renda. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas junto à instituição que irá ofertar o curso. As atividades começam em fevereiro.

De acordo com a chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle Palvas, as matrículas têm que ser feitas neste período, apesar de alguns cursos só começarem em abril ou maio. “As turmas estão sujeitas à disponibilidade dos instrutores, tendo entre 10 e 20 alunos por turma par acontecerem. A exceção é curso de cabeleireiro, que pode ter até 25 alunos por turma”, aponta Palvas.

São mais de 20 núcleos que irão ofertar aulas que variam entre pintura em tecido, corte e costura, pintura em tela, artesanato em EVA, artesanato com reciclados, crochê, tricô maquiagem, penteados, manicure e pedicure, depilação, chinelos bordados, design de sobrancelhas, cabeleireiro, cabaça, biscuit e bordado em geral.

Entre os núcleos parceiros estão, Assistência Social Fernando Cardoso, Assistência Social São Judas Tadeu, Casa da Cultura Espírita Cairbar Schutel, Casa do Menino, Casa Mulher Trabalhadora Dona Benedita, CATRU – Centro de Apoio ao Trabalhador Rural, Centro Municipal De Educação Avançada – Cemea Abadia, Clube de Mães Unidas Venceremos, Galpão da Baixa – Distrito da Baixa, Imad – Instituto Municipal Antidrogas, CEMEA Boa Vista, Projeto Social FETI, Unidade de Atenção ao Idoso, Núcleo de Socialização Infanto Juvenil, CENTRO POP e Templo de Israel.

Para fazer a inscrição, os interessados devem procurar os núcleos parceiros em que os cursos acontecerão com RG, CPF e comprovante de residência. Outras informações na Secretaria de Desenvolvimento Social, rua Irmão Afonso, 617, bairro Mercês, ou pelo telefone (34) 3331-2423.

Confira aqui a lista completa de cursos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia