CIDADE

Revitalização troca rotatória por semáforos na Alexandre Barbosa

Semáforo no cruzamento da avenida Alexandre Barbosa com a rua Antônio Borges Araújo, no bairro Mercês, já está funcionando; equipamento foi instalado no início da semana

Geórgia Santos
Publicado em 19/01/2018 às 07:54Atualizado em 16/12/2022 às 07:05
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Semáforo foi instalado para dar mais segurança no cruzamento, onde vinham sendo registrados muitos acidentes

Semáforo no cruzamento da avenida Alexandre Barbosa com a rua Antônio Borges Araújo, no bairro Mercês, já está funcionando. O equipamento foi instalado no início da semana, quando começaram as atividades para revitalização da sinalização, com a retirada da rotatória. Com a conclusão de algumas medidas necessárias, o semáforo entrou em operação ontem.

O trânsito neste cruzamento é alvo de reclamações constantes de moradores e comerciantes da redondeza. Mesmo com a rotatória e a sinalização completa, indicando que o motorista deve dar preferência ao veículo que já iniciou a travessia, acidentes já aconteceram no local e muitas vezes graves. A equipe de reportagem do Jornal da Manhã já esteve por diversas vezes no cruzamento, ouvindo reivindicações da comunidade.

“No início era apenas um cruzamento comum. Diante dos relatos dos moradores e dos acidentes registrados, instalamos a rotatória, que funcionou bem por um tempo, até que ficou saturada com a quantidade de veículos, e os relatos de acidente continuaram. Assim, para dar mais segurança no cruzamento, foi instalado o semáforo, que já está funcionando”, explica Rodrigo Carmelito, diretor do Departamento de Trânsito. Contudo, mesmo após a instalação, o monitoramento do cruzamento continua. Os técnicos avaliam o fluxo de veículos, de qual lado o movimento é maior, para sincronizar o conjunto semafórico.

Por falar em fluxo, sobre a possibilidade de a instalação de mais um semáforo na avenida “travar” a circulação de veículos, uma vez que quatro cruzamentos com a avenida Alexandre Barbosa possuem semáforos, Rodrigo acredita que isso não deve acontecer. “Tentamos fazer um sincronismo entre os semáforos, para que haja essa fluidez. Com o passar dos dias vamos adequando. Nos primeiros dias o tempo de espera pode demorar um pouco, mas precisamos que isso aconteça para compreender como funcionará na prática”, explica o diretor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por