CIDADE

Tour pelos museus e espaços culturais é opção para aproveitar as férias escolares

Entre as opções estão o Memorial Chico Xavier, Museu de Arte Sacra e o Museu de Arte Decorativa, que têm entrada gratuita

Publicado em 04/01/2018 às 04:39Atualizado em 16/12/2022 às 07:33
Compartilhar

Para se divertir nas férias escolares de forma cultural e rica em conhecimento, uma das oportunidades é aproveitar as exposições e mostras de acervo dos museus da cidade, além de incentivar as crianças e jovens a conhecerem os espaços culturais. Entre as opções estão o Memorial Chico Xavier, Museu de Arte Sacra e o Museu de Arte Decorativa, que têm entrada gratuita.

No Museu de Arte Sacra (MAS), localizado na Igreja de Santa Rita, a mostra de acervo traz imagens e peças originais que revelam histórias sobre o local e sobre a religiosidade presente na história de Uberaba. O museu é aberto ao público de terça a sexta, das 12h às 17h30, e aos sábados das 8h às 11h30.

Já no Memorial Chico Xavier está em cartaz a exposição "Entre Memórias e Histórias", que conta sobre os bens tombados e registrados do Patrimônio Histórico e Cultural da cidade. Além disso, o público pode conferir a exposição sobre a vida de Chico Xavier, o painel de grafite em homenagem ao médium e ainda ter acesso a diversas obras na biblioteca do local. O endereço é avenida João XXIII nº 2011, Parque das Américas, e o horário de visitação é de terça a domingo, das 13h às 18h.

Outra opção no roteiro cultural é o acervo do Museu de Arte Decorativa (MADA), que fica na rua Maria de Lourdes Melo Coli, nº 100, no Residencial Abel Reis. A visitação é gratuita e o museu é aberto de terça a sexta, das 12h às 17h30, e sábado das 8h às 11h30.

Além dos museus da Fundação Cultural, o roteiro para as férias pode ficar ainda mais enriquecido com a visita a locais como a Biblioteca Municipal, o Museu do Zebu, Mercado Municipal e Peirópolis. “Uberaba é uma cidade de imensa riqueza histórica e de identidade cultural forte. Aproveitar as férias para incentivar as crianças e os jovens a visitarem esses locais é uma opção divertida e única, sobretudo uma oportunidade de proporcionar conhecimento de forma leve e aproveitando em família”, destacou o presidente da FCU, Antônio Carlos Marques.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por