JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 28 de junho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Continua depois da publicidade



Escolas do município passam por dedetização e desratização este mês

Agentes de endemias realizam dedetização e desratização em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino de Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

- Por Geórgia Santos Última atualização: 03/01/2018 - 08:13:29.

Foto/Sandro Neves

Agentes de endemias do município promovem a dedetização e desratização das escolas municipais durante o mês de janeiro

Agentes de endemias realizam dedetização e desratização em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino de Uberaba. As atividades começaram ontem e seguem até 25 de janeiro.

O serviço é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que está fornecendo o inseticida e o raticida, enquanto a prestação do serviço está sendo feita pelo Controle de Zoonoses sem nenhum custo. Para realizar o serviço foi montado um cronograma de atendimento. Por dia, a equipe realiza o trabalho em cerca de três a cinco escolas, dependendo do tamanho.

Conforme o cronograma, hoje os agentes estão no Cemei Natálya, Escola Municipal Joãozinho e Maria, Cemei Luciano Portelinha, Escola Municipal Boa Vista e Escola Municipal Ricardo Misson. “ O serviço está sendo feito em duas equipes, cada uma com dois agentes. A nossa intenção é que a escola esteja preparada para o retorno das aulas”, explica o chefe da Seção de Endemias, Márcio Olímpio Reis Leal.

Márcio destaca que todos os diretores das escolas foram comunicados e sabem o dia em que a equipe estará no local. Contudo, ele explica que nos dias de chuva os agentes não conseguem realizar o trabalho na área externa da escola. Neste caso, é agendada uma nova visita para que seja possível realizar dedetização e desratização. Essa é a primeira vez que a ação é realizada.

Com relação às orientações para que os diretores mantenham o local em boas condições, evitando depósitos que acumulem água, Márcio afirma que esse trabalho normalmente é feito pelo departamento de educação em saúde e, provavelmente, a equipe irá desenvolver um trabalho de orientação no retorno das aulas.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar