CIDADE

Cohagra entrega 50 escrituras por usucapião em três bairros da cidade

O trabalho realizado pela Cohagra contemplou aos moradores as escrituras originadas de processo de usucapião

Publicado em 09/12/2017 às 15:40Atualizado em 16/12/2022 às 01:52
Compartilhar

Divulgação

Marcos Jammal, fez a entrega de 50 escrituras às famílias dos bairros Abadia, Jardim Triângulo e Tutunas

 

Na quinta-feira (7), o presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal, fez a entrega de 50 escrituras às famílias dos bairros Abadia, Jardim Triângulo e Tutunas. Participaram do encontro, além do presidente da Cohagra, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati e a responsável pelo Departamento Jurídico da Cohagra, Juliane Sallum.

O trabalho realizado pela companhia contemplou aos moradores as escrituras originadas de processo de usucapião. Segundo Jammal, até o momento a Cohagra já realizou a entrega de mais de duas mil escrituras de processo de usucapião. A regularização fundiária dos imóveis é feita numa parceria entre a companhia, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, com custo zero para os moradores relativo às despesas com taxas judiciais e honorárias. “A companhia atua juridicamente oferecendo suporte e assessoria plena para que as famílias possam conseguir a titularidade definitiva das suas propriedades. Algumas esperam por isso há mais de 50 anos, por essa razão, para nós, é sempre uma felicidade imensa poder ajudar essas pessoas a realizarem esse sonho”, disse Jammal.

O vice-prefeito parabenizou o trabalho desenvolvido por toda a equipe da Cohagra, levando em consideração que os processos, em sua maioria, demandam tempo e dedicação. Ripposati confirmou que a demanda em Uberaba por esse tipo de regularização é grande, mas que o governo trabalha junto à Cohagra para atender às famílias. “Nós temos que regularizar ainda a situação de moradores da Capelinha do Barreiro, da Baixa, de Peirópolis, enfim, resgatar a cidadania, a dignidade dessas pessoas através da entrega das escrituras àquelas que têm direito”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por