CIDADE

Posturas apreende mercadorias de ambulantes irregulares

A Sedest, por meio do Departamento de Posturas, realizou apreensão de mercadorias de ambulantes irregulares no calçadão

Publicado em 07/12/2017 às 08:04Atualizado em 16/12/2022 às 08:28
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli/PMU

Centenas de produtos foram apreendidas ontem, durante ação de fiscais no calçadão da rua Artur Machado

Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), por meio do Departamento de Posturas, realizou apreensão de mercadorias de ambulantes irregulares no calçadão da rua Artur Machado durante fiscalização ontem. A ação é continuidade do trabalho de monitoramento da área central para combater comércio ilegal na região e continuará por todo o mês de dezembro. Frutas como manga, goiaba e morango, guarda-chuvas, eletrônicos, cintos, shorts, meias, carteiras e outros itens de vestuários estão entre os produtos apreendidos.

De acordo com o diretor do Departamento de Posturas, Renê Inácio de Freitas, o número de itens ainda não foi apurado, mas, pelo volume, são centenas. A restituição dos produtos apenas é feita mediante identificação dos ambulantes, apresentação da procedência dos produtos e pagamento de multa de R$2.300. “Existe legislação contra a venda ilegal de produtos na área central e no calçadão. Os donos das mercadorias têm até 30 dias para buscar. Após esse prazo elas serão doadas a instituições sem fins lucrativos”, explica Renê.

Alimentos perecíveis são doados após quatro horas para instituições que tenham um profissional para avaliar a qualidade dos produtos recebidos. “Esse trabalho tem o objetivo de garantir a segurança dos comerciantes regularizados e incentivar aqueles que ainda não se regularizaram a ficar de acordo com a lei”, destaca Renê.

Vale ressaltar que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo oferece, por meio da Sala do Empreendedor, o cadastro de vendedores ambulantes do município, de forma a regulamentar o serviço que é prestado nas ruas da cidade. A Sala do Empreendedor fica na rua Vigário Silva, 309, 3º piso, centro. O telefone para contato é (34) 3321-6957.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por