CIDADE

Educação mineira abre prazo para retificação de dados na designação

Sistema foi aberto na quarta-feira (29) pela manhã e será fechado às 23h59 de hoje, para a retificação do campo Data de Nascimento

Geórgia Santos
Publicado em 01/12/2017 às 09:13Atualizado em 16/12/2022 às 08:37
Compartilhar

Arquivo

Marilda Ribeiro Resende, superintendente regional de Ensino, alerta os candidatos a verificarem seus dados para não perder vagas

Secretaria Estadual de Educação reabre sistema de inscrição do processo de Designação/2018 para retificação de dados. O sistema foi aberto na quarta-feira (29) pela manhã e será fechado às 23h59 de hoje, exclusivamente para a retificação do campo “Data de Nascimento”, constante nos dados cadastrais da inscrição.

Segundo o comunicado feito pela Secretaria Estadual de Educação, essa medida visa permitir ao candidato que verificou inconsistência na sua data de nascimento a possibilidade de realizar a devida retificação. O candidato que proceder à retificação deverá imprimir um novo comprovante para cada inscrição efetuada. “As pessoas devem ficar atentas para que não sejam prejudicadas na classificação. O comunicado deve chegar a todos os candidatos, pois muitos não estão nas escolas e não sabem da informação”, explica a superintendente regional de Ensino de Uberaba, Marilda Ribeiro.

Marilda destaca que o candidato não deverá ter outra oportunidade como esta para reparar erros, pois faltam poucos dias para o fim do ano e é preciso seguir os prazos. Qualquer outro atraso pode prejudicar a contratação dos profissionais, bem como o início das aulas. “Até o momento este foi o único problema que identificamos no processo online para designação, não recebemos nem uma outra reclamação”, afirma Marilda.

Assim que terminar este período para retificação, a secretaria irá publicar nova listagem de classificação na terça-feira (5), a partir de 10h, neste mesmo endereço (www.designaeducacao.mg.gov.br). Para os demais candidatos, cujo registro de data de nascimento está correto, não há necessidade de acesso ao sistema.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por