JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 28 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Sala do Empreendedor formaliza mais de 140 comércios ambulantes

A regularização de qualquer empreendimento amplia a possibilidade de negócios, pois o ambulante passa a ter CNPJ, certificado da empresa e licença para atuar em logradouros públicos

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

- Por Geórgia Santos Última atualização: 06/11/2017 - 09:53:54.

 Arquivo

 

Comerciante ambulante regularizado alavanca a economia e oferece mais segurança ao consumidor

Balanço divulgado pela Sala do Empreendedor revela que mais de 140 ambulantes foram formalizados desde o início da regulamentação municipal e verifica que os números seguem uma linha crescente. De acordo com o levantamento, desde maio de 2016, quando houve a publicação do decreto que regulamenta o Comércio e a Prestação de Serviços realizados em vias e logradouros públicos, 143 ambulantes foram formalizados, desde os que atuam de forma não motorizada até aqueles que circulam em veículos motorizados.

No ano passado, a média mensal era de 6,40 processos. Este ano, de janeiro a setembro, essa média saltou para 8,78 por mês, o que significa crescimento de 37,15% nas formalizações. Conforme o último levantamento, no mês de setembro foram formalizados 11 ambulantes.


“Existe um crescimento; cada dia mais a população procura a Sala do Empreendedor para regularizar o seu negócio nos logradouros públicos. É um processo simples, sem custo, em que o comerciante deve apenas arcar com taxas e impostos federais”, explica o gerente da sala do empreendedor, Élder Árcega.
O gerente destaca que a regularização de qualquer empreendimento amplia a possibilidade de negócios, pois ele passa a ter CNPJ, certificado da empresa e a licença para atuar em logradouros públicos. “A partir disso, vêm benefícios, como conta de pessoa jurídica em banco e a possibilidade de estabelecer relações com outros parceiros pessoas jurídicas, podendo emitir notas fiscais. Sem contar que está seguindo as normas exigidas pela fiscalização”, explica.
Para se regularizar, o ambulante deve comparecer na Sala do Empreendedor, que fica na rua Vigário Silva, nº 309, das 9h às 15h, com os seguintes documentos: RG, CPF, título de eleitor e duas fotos 3x4. Os atendentes irão explicar sobre a legislação e iniciar o processo.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia