JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 28 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Equipe de saúde bucal faz ação de orientação na praça Rui Barbosa

Além desta atividade, durante toda a semana equipes de saúde bucal realizaram ações educativas e preventivas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

- Por Geórgia Santos Última atualização: 28/10/2017 - 21:42:46.

Equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou mobilização na praça Rui Barbosa para orientar população sobre os cuidados com a saúde bucal. A atividade foi realizada ontem e faz parte da Semana da Saúde Bucal. Muitos aprovaram a medida, pois não sabiam dos cuidados. Durante a atividade, que também contou com a participação dos alunos de odontologia, as pessoas receberam orientações sobre como fazer o autoexame do câncer de boca, bem como o panfleto com todos os detalhes que devem ser observados. As pessoas também puderam levar para casa um kit de higiene bucal.

“A minha percepção é que realmente ainda falta informação sobre o tema, as pessoas não sabem que precisam analisar a boca ao menos uma vez ao dia. Está sendo novidade para muitos, por isto são alertados para que, caso encontrem alguma lesão que resista a mais de 15 dias, é preciso procurar um dentista para mais informações e exame detalhado”, explica a chefe do Departamento de Saúde Bucal, Marcia Helena Destro Nomelini.

A auxiliar de limpeza Joselma Ferreira da Silva foi uma das pessoas que receberam as orientações. Ela revela que não sabia dos cuidados necessários e que ações como esta são importantes e deveriam acontecer mais vezes. “Fui informada do que é preciso fazer e vou seguir à risca”, afirma.

Além desta atividade, durante toda a semana equipes de saúde bucal realizaram ações educativas e preventivas nas unidades de saúde, bem como avaliação clínica e busca ativa para identificar lesões relacionadas ao câncer de boca. “Foi uma semana proveitosa e, com certeza, alcançamos o esperado, percebemos que de fato a Semana de Saúde Bucal é necessária para que as pessoas se programem e desenvolvam ações com o mesmo objetivo”, diz. A Semana de Saúde Bucal é para conscientização, os profissionais estão disponíveis nas unidades para atendimento o ano todo.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia