JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 28 de fevereiro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Cemitérios são revitalizados e recebem câmeras de segurança

No São João Batista, o sistema de monitoramento já está instalado, e no Medalha Milagrosa, que também recebeu melhorias, os equipamentos serão implantados em breve

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

- Por Geórgia Santos Última atualização: 28/10/2017 - 07:22:21.

André Santos


Prefeito Paulo Piau e a equipe das secretarias de Serviços Urbanos e Obras no cemitério Medalha Milagrosa, que recebeu a recuperação das ruas e limpeza geral

Secretaria de Serviços Urbanos concluiu a revitalização dos cemitérios de Uberaba. Ontem o prefeito Paulo Piau, acompanhado por equipe da secretaria, esteve nos cemitérios São João Batista e Medalha Milagrosa para conferir o que foi realizado, como, por exemplo, a instalação do sistema de monitoramento para segurança.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Antônio Sebastião de Oliveira, o Toninho, no cemitério São João Batista foram realizadas a pintura, recuperação da capela, dos banheiros e da parte administrativa, limpeza e a instalação de cerca concertina no muro, para segurança. Devido a ações de vandalismo registradas no local, foram instaladas câmeras de segurança, e os vigilantes poderão monitorar todo o cemitério.

“Porém, o mais importante foi que humanizamos os atendimentos, houve treinamento da equipe. Ampliamos a quantidade de empresas credenciadas para construção de túmulos. As famílias poderão fazer a pesquisa da localização do túmulo sem precisar de atendente - existe um monitor destinado a isto. Colocamos também um mapa para facilitar a busca”, diz.

Já no cemitério Medalha Milagrosa foi realizada a ampliação de cerca de nove mil metros quadrados, podendo ser construídas cerca de 1.500 sepulturas. Segundo Toninho, isso tranquiliza a administração para os próximos dois anos quanto a espaço. Passado esse tempo, será preciso pensar em alternativas, como cemitério-parque. “O serviço está concluído, realizamos a ampliação, bem como a recuperação das ruas que cortam o cemitério. Também pintamos, enfim, assim como no outro, revitalizamos o local, resta apenas a instalação do sistema de monitoramento, essa será a próxima ação”, afirma.

Finados. Com relação ao Dia de Finados (2), próxima quinta-feira, com a revitalização entregue, Toninho destaca que os cemitérios estão prontos para a data. A expectativa é que cerca de 60 mil pessoas passem pelos cemitérios de Uberaba. A programação já foi elaborada e serão realizadas três missas no cemitério São João Batista - 7h, 9h e 17h - e duas no cemitério Medalha Milagrosa - às 9h e 15h.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia