CIDADE

Obras de conclusão da extensão da Claricinda começam este ano

O viaduto foi entregue à população, bem como o prolongamento da avenida, há poucos meses, mas algumas situações ainda preocupam

Geórgia Santos
Publicado em 22/10/2017 às 10:14Atualizado em 16/12/2022 às 09:38
Compartilhar

Sandro Neves

Após a inauguração do viaduto, as obras complementares ainda não foram realizadas, o que está sendo prometido para este ano 

Obras para iluminação de trecho da avenida Claricinda Rezende devem começar ainda este ano. O viaduto foi entregue à população, bem como o prolongamento da avenida, há alguns meses, mas algumas situações ainda preocupam, e uma delas é a iluminação do local.

Segundo o secretário municipal de Obras, Nagib Facury, o projeto contempla muito mais que a iluminação do trecho próximo ao viaduto da avenida Claricinda de Rezende. A pista será aumentada, será construída calçada e a Área de Preservação Permanente (APP) que existe no local será fechada. Enfim, toda essa região passará por adequações após o viaduto. “No trecho a partir do encontro das avenidas Claricinda Rezende e Nossa Senhora do Desterro, o serviço será feito por empresa que adquiriu área para construção de prédio residencial. No estudo de impacto de vizinhança, a empresa pediu para que o recurso fosse usado para melhoria da mobilidade do entorno. O Conselho de Planejamento aceitou e será executado”, diz.

Nas ações previstas para aprimorar o sistema viário entre as avenidas, além de iluminação, que será de responsabilidade do poder público, estão inclusas passagens elevadas de pedestres e alterações no sistema viário, que serão realizadas pela empresa. “Todo o serviço deve ser concluído no prazo de seis meses e acredito que ainda neste ano, até novembro, comece”, diz.

O prefeito Paulo Piau também comentou o assunto. Disse que o projeto está adiantado e, assim como na avenida Claricinda de Rezende, outras regiões também deverão receber melhoria na sinalização, que é próximo ao Jardim Anatê, e na ligação feita na avenida José Solé Filho. “Temos os recursos e os projetos estão sendo finalizados para executar”, diz.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por