CIDADE

Educação no Trânsito vai aos bairros orientar sobre uso das faixas

Agentes da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes estiveram na avenida Ramid Mauad, repassando informações

Geórgia Santos
Publicado em 22/10/2017 às 10:09Atualizado em 16/12/2022 às 09:38
Compartilhar

Sandro Neves

Agentes de Educação no Trânsito estiveram na avenida Ramid Mauad, orientando motoristas e pedestres 

Seção de Educação do Trânsito realizou na semana passada uma ação de orientação a pedestres. Os agentes da Secretaria de Defesa Social, Trânsito e Transportes estiveram na avenida Ramid Mauad, repassando informações aos pedestres e motoristas sobre a passagem elevada.

A equipe está percorrendo pontos de grande movimento, já esteve na travessia elevada da avenida Dr. Fidélis Reis, promoveu trabalho na passagem em frente de supermercado na rua Novo Horizonte, no Mercês, e nesta última semana a equipe esteve no bairro Morumbi, na avenida Ramid Mauad, para orientar pedestres sobre a travessia correta na passagem elevada e alertar motoristas quanto à necessidade de parar.

“Na avenida Ramid Mauad, a travessia também é ponto de grande fluxo, por estar próxima a um supermercado. A ação foi proveitosa e percebemos que muitos atravessam fora da faixa. Vamos continuar com esse trabalho, agora também nos bairros periféricos”, revela o chefe da seção, Hélio Reis. Segundo Hélio, para aqueles que atravessam fora da faixa, além de alertar, também foi emitida multa moral, para chamar a atenção sobre os riscos de fazer a travessia incorreta. Ele lembra que, inclusive, assim como para os veículos, os pedestres que agem de forma irregular também podem ser multados e ter que pagar pela infração. “Mas a multa moral, em algumas situações, gera resultado melhor, pois chama a atenção e deixa a pessoa envergonhada”, diz.

Hélio revela ainda que a equipe já está planejando uma ação no cruzamento da avenida João XXIII com a rua Segismundo Carlos Ferreira, onde estão sendo realizadas alterações no trânsito, e, assim que forem concluídas, um trabalho educativo será promovido.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por