CIDADE

Moradores do Jardim Itália fazem protesto contra a falta de água

Sem água há vários dias, moradores do Jardim Itália realizaram protesto e reivindicaram providências

Geórgia Santos
Publicado em 16/09/2017 às 08:53Atualizado em 16/12/2022 às 10:29
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Protesto de moradores contra a falta de água interditou a entrada do bairro, sendo preciso acompanhamento da Polícia Militar

Sem água há vários dias, moradores do Jardim Itália realizaram protesto e reivindicam providências. Trata-se de problema antigo, que se arrasta há anos, e, sempre que os moradores pedem explicação, a solução definitiva nunca acontece. O ato aconteceu ontem na entrada do bairro.

Eduardo Carvalho Ribeiro é morador do bairro e, de acordo com ele, sempre que pedem explicações ao Codau e à loteadora responsável, jogam a culpa do problema um para o outro. “A autarquia diz que a loteadora não instalou o duto de abastecimento. A empresa alega que isso é responsabilidade do Codau. Fica um jogo de empurra e nós é que sofremos”, diz. Segundo Eduardo, não é tomada uma atitude. Todos continuam sem água, uma situação que deve durar por mais alguns dias.

Durante o protesto, a equipe do Codau esteve no local e o diretor de Saneamento, Olavo Rezende Júnior, disse que atualmente o abastecimento acontece pelo fato de o loteador ter perfurado dois poços artesianos para depois instalar a adutora, que ainda não foi colocada, pois depende do viaduto, que está em obras. “Como o nível do lençol freático baixou, caiu vazão. Mas vamos intervir, descer a bomba para tentar aumentar o volume. Se isso não acontecer, vamos nos mobilizar com caminhão-pipa”, explica o diretor.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por