CIDADE

Prefeitura abre rua onde era o estádio Boulanger Pucci, do USC

Prefeitura abre rua que interligará a Hildebrando Pontes à Antônio Rodrigues Braga, no bairro Mercês, passando por área onde era o Boulanger Pucci. A obra começou nesta semana

Publicado em 10/09/2017 às 13:26Atualizado em 16/12/2022 às 10:38
Compartilhar

Foto/Sandro Neves

Trabalho inclui a abertura da rua, galerias pluviais, guias, calçadas e pavimentação asfáltica

Prefeitura abre rua que interligará a Hildebrando Pontes à Antônio Rodrigues Braga, no bairro Mercês, passando por área onde era o Boulanger Pucci. A obra começou nesta semana e, segundo informações encaminhadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura, a previsão para conclusão do serviço é de aproximadamente 30 dias.

Conforme a nota encaminhada ao Jornal da Manhã, a construção desta via tem o objetivo de melhorar o fluxo de veículos, diante do movimento intenso na região, que possui duas escolas estaduais, escola particular, o Centro Administrativo, supermercado, bares e é acesso à região do Fórum Melo Viana. E com relação ao prazo de 30 dias para a obra, a Prefeitura explica que está sendo executado serviço completo com a instalação de galeria, pavimentação e meio-fio.

Estudos estão sendo realizados para a utilização da via no complexo viário da região. Cogita-se que poderá ser implantado um binário com a rua Bento Ferreira, facilitando assim o acesso e escoamento do trânsito da avenida Dom Luiz Santana, onde está o Centro Administrativo. Assim, mudanças também deverão ser implementadas no cruzamento da Bento Ferreira com avenida da Saudade. O estudo leva em consideração, também, o traçado do BRT, que passará por este cruzamento.

A área em que está sendo aberta a rua de ligação abrigava o estádio Boulanger Pucci, do Uberaba Sport Club (USC). O local foi leiloado em 27 de fevereiro de 2009. Toda a novela envolvendo o imóvel teve início com a realização do "Xou da Xuxa", bancado, na época, pelo empresário Oscar Lacerda, com recursos pessoais. Tempos depois, o empresário cobrou do clube o reembolso, sem sucesso, buscando na Justiça o direito de receber seu crédito. Para garantir a execução, foi penhorado o estádio Boulanger Pucci. Levado a leilão, as empresas RCG e LS Guarato se uniram em um consórcio para arrematar a área.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por