CIDADE

Mais de 200 beneficiários são bloqueados no Bolsa Família na cidade

Em Uberaba, 206 beneficiários estão com o Bolsa Família bloqueado por não ter se recadastrado no tempo estabelecido pelo governo

Publicado em 09/07/2017 às 08:48Atualizado em 16/12/2022 às 12:08
Compartilhar

Foto/Reprodução

Em Uberaba, 206 beneficiários estão com o Bolsa Família bloqueado por não ter se recadastrado no tempo estabelecido pelo governo federal. Este ano a Secretaria de Desenvolvimento Social recebeu a relação de 688 famílias que precisavam passar pela revisão dos dados cadastrados no programa. As equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) conseguiram atualizar o cadastro de 70% dessas famílias.

O prazo do recadastramento já se encerrou e também o período de 30 dias para que as pessoas se apresentassem no Cras mais próximo ao seu bairro. As famílias que compõem os 30% que deveriam ter comparecido para o recadastramento estão agora com o benefício bloqueado. Essas pessoas têm três meses para regularizar a situação, do contrário, o benefício será cancelado e só poderá ser reativado se a pessoa refizer todo o processo de solicitação do benefício.

Vale reforçar que muitas famílias não conseguiram ser encontradas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, justamente por estarem com os dados desatualizados, como telefones e endereços de contato. A secretaria pede que todas as pessoas que estão enfrentando problemas para receber o benefício procurem o Cras mais próximo de sua residência para consultar sua situação e se regularizar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por