JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 11 de abril de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

IFTM se prepara para a implantação de incubadora de empresas na cidade

A incubadora é o projeto, ou empresa, que tem por objetivo a criação ou o desenvolvimento de outras pequenas empresas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

- Por Geórgia Santos Última atualização: 17/06/2017 - 08:05:41.

Foto/Arquivo

Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) se mobiliza para instalar incubadora de empresas. Representantes da instituição já visitaram algumas universidades que possuem a incubadora, e uma reunião com Sebrae também foi realizada com o propósito de traçar estratégias para implantação. A incubadora de empresas é o projeto, ou empresa, que tem por objetivo a criação ou o desenvolvimento de outras pequenas empresas ou microempresas, apoiando-as nas primeiras etapas de suas vidas.

Segundo o pró-reitor de extensão do IFTM, Ronaldo Ferreira, o propósito é melhorar a qualidade dos produtos já desenvolvidos por determinada empresa. “Estivemos em algumas universidades que possuem incubadoras para conhecer de perto como funciona. Quando trazemos esse projeto para os nossos campi, a nossa expectativa é que gere melhoria na qualidade dos produtos e ainda existem relatos de alunos que se tornam empreendedores a partir da incubadora”, revela o pró-reitor.

Segundo Ronaldo, para a implantação da incubadora, o instituto está na fase do conhecimento, de estudo e preparação para desenvolver o projeto, que será de médio a longo prazo. Em Uberaba, além do IFTM, Ronaldo revela que a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) também está trabalhando para implantação de uma incubadora de empresas, porém, está numa fase um pouco mais adiantada, e, além disto, a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) já tem a sua incubadora. “Esse projeto gera benefícios não apenas para o aprendizado de alunos, mas também para toda sociedade. Toda incubadora quando vai prestar o seu serviço já vai com uma estrutura moderna e atual, com produtividade e tecnologia agregada, e isso é muito bom”, afirma o pró-reitor.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia