ESPORTE

Suíça e Espanha se enfrentam na Rússia e Itália e Bélgica fazem duelo de gigantes na Eurocopa

Da Redação
Publicado em 02/07/2021 às 08:19Atualizado em 18/12/2022 às 15:04
Compartilhar

Foto/Internet

Segundo Dries Mertens, da Bélgica: “ninguém esperava que eles jogassem dessa forma. A Itália têm confiança e uma boa combinação de experiência e jogadores jovens. Eles também sofreram poucos gols até aqui”, afirmou o atleta

Hoje começa a definição dos semifinalistas da Eurocopa 2021. O primeiro jogo entre Suíça e Espanha começa ás 13 horas na Rússia. Com um time forte na defesa e articulado no meio de campo, os suíços chegaram até aqui como azarões após surpreenderem a França. O técnico Vladimir Petkovic admitiu que a Espanha é a favorita para a partida.

Segundo Petkovic, “a Espanha é uma equipe muito técnica e por isso são favoritos, mas queremos atingir nossos objetivos e seguir em frente", disse. O lado negativo para a Suíça será a ausência do meia Xhaka, suspenso.

Do outro lado, a Espanha começou mal a Fase de Grupos, mas embalou nos últimos jogos. O técnico espanhol Luís Enrique espera um duelo complicado. "Vai ser uma partida muito complicada. Como grupo, pela forma como ataca e defende, é uma equipe muito boa e prevejo um jogo muito difícil para nós", declarou.

O duelo será em São Petersburgo, na Rússia.

BÉLGICA E ITÁLIA DEVEM FAZER O MELHOR JOGO DESTA EUROCOPA

O outro jogo pelas quartas de final começa ás 16 horas e terá o confronto entre Bélgica e Itália, em Munique, na Alemanha. O vencedor do confronto enfrenta em uma das semifinais quem avançar entre Suíça e Espanha.

A Itália é apontada como uma das grandes favoritas para vencer a Euro, por isso chega embalada pela boa campanha no certame. A Azzurra venceu todos os seus jogos, só que contra a Áustria, o triunfo veio na prorrogação. O técnico Roberto Mancini elogiou seu adversário, mas afirmou que a Itália não vai mudar seu jeito de jogar.

Segundo o treinador italiano, a Bélgica é uma das melhores equipes do mundo neste momento, mas não muda muito porque todos os jogos são difíceis nesta fase do torneio, disse Roberto Mancini

Pelos lados da Bélgica, o time chega muito bem depois de eliminar Portugal nas oitavas de final. Os meias De Bruyne e Eden Hazard são dúvidas para a partida. Ambos saíram de campo no último jogo com problemas físicos, mas viajaram com a delegação.

O meia-atacante Dries Mertens, da Bélgica disse que a Itália que impressiona a todos nesta Eurocopa. “Ninguém esperava que eles jogassem dessa forma. Eles têm confiança e uma boa combinação de experiência e jogadores jovens. Eles também sofreram poucos gols até aqui”, afirmou o atleta.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por