CIDADE

Secretário aponta que imprudência dos motoristas é a principal causa de acidentes

A via em questão é a avenida Dona Maria de Santana Borges, que se tornou a principal opção aos moradores da região sudoeste

David Tschaikowsky
Publicado em 12/04/2017 às 16:07Atualizado em 16/12/2022 às 14:00
Compartilhar

Fotos/jairo Chagas

 Acidentes constantes são registrados na avenida Dona Maria Santana Borges. A via não tem placas de sinalização identificando a velocidade permitida aos motoristas. Na última terça-feira (11) uma idosa foi atropelada próximo à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Sedest), falecendo no dia seguinte no Hospital de Clínicas da UFTM. A situação da avenida requer atenção das autoridades, visto que passa por obras de instalação do sistema BRT/Vetor e, ainda, se tornou rota principal para moradores da região Sudoeste de Uberaba, que tem crescido bastante com novos bairros.

Para o secretário de Defesa Social e Trânsito, Wellington Cardos Ramos, a imprudência é o maior causador de acidentes na via. “Enquanto não terminar a obra do BRT e mesmo após o término há uma coisa que é fundamental, o motorista respeitar o limite de velocidade da via, que é de 60km/h. Hoje (12) foi realizada uma blitz envolvendo a Guarda Municipal com agentes de trânsito e a Polícia Rodoviária Federal. Durante a ação foram registrados pelo radar veículos trafegando a velocidades próximas de 90 Km/h. Não tem nada que supere a prudência de motorista em termos de prevenção. É uma avenida que está em obras e todos estão cientes disso. Registrando altas velocidades, não há como evitar acidentes se as pessoas não fizerem sua parte e respeitar o limite da vida e serem prudentes, diante da situação que se encontra a avenida”, ressalta Wellington.

De acordo com a secretário, os pedestres também precisam terem atenção ao atravessarem a via, devido às condições em que ela se encontra. Ao término da obra, que segundo Wellington está prevista para o segundo semestre deste ano, serão instalados semáforos e faixas de segurança na Dona Maria de Santana Borges. Até lá, o responsável pela pasta reforça que tanto pedestres quanto motoristas precisam manter a atenção e respeitar o limite de velocidade da via.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por