CIDADE

Dois módulos do Rio de Janeiro devem ser entregues em novembro

Cronograma das próximas etapas a serem realizadas no Residencial foi discutido com diretores do Banco do Brasil, que repassa os recursos

Letícia Morais
Publicado em 29/10/2016 às 13:21Atualizado em 16/12/2022 às 16:49
Compartilhar

Foto/Neto Talmeli

O cronograma das próximas etapas a serem realizadas do Residencial Rio de Janeiro foi tema de reunião do presidente da Companhia Habitacional Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal, com os diretores do Banco do Brasil, responsável pelo empreendimento. A previsão de entrega das unidades dos módulos A e C é para 30 de novembro.

Ficou definido que a assinatura dos contratos dos 699 mutuários do módulo C deverá ocorrer no dia 4 de novembro (sexta-feira). “Provavelmente, a assinatura será no Jockey Centro, porque é um lugar que oferece mais comodidade para as famílias”, afirma Jammal, destacando que as vistorias dos imóveis estão agendadas para os dias 9 e 11 do mesmo mês, com horários que serão divulgados pela construtora.

A entrega dos módulos A e C está pré-agendada para o dia 30 de novembro, mas Jammal salienta há a necessidade da autorização do Banco do Brasil e do Ministério das Cidades. “Para que isso ocorra, todas as famílias precisam participar da assinatura do contrato, em seguida fazer a vistoria, para que a data esteja disponibilizada para todos”, explica.

O presidente da Cohagra disse à reportagem que as obras estão em fase final, sendo que estão faltando apenas alguns detalhes para a sua conclusão. Segundo informações das construtoras responsáveis pelo empreendimento, a obra hoje está 99% concluída. “Inclusive, no módulo A, estão realizando os reparos da vistoria, porque pode ocorrer alguma pintura ou troca de um vidro de janela e, em seguida, também será finalizada esta obra”, prevê Marcos Jammal, ressaltando que os testes de ligação de água e esgoto serão dos dias 7 a 10 de novembro.

Casas do setor B devem ter contratos assinados no dia 15 de dezembro. O presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Marcos Jammal, revela que após problemas com a empresa responsável pelo empreendimento do Residencial Rio de Janeiro, no módulo B, a construtora foi substituída por não cumprir os prazos com o banco. “Para não atrasar mais esse empreendimento, o banco decidiu pela retirada da empresa”, afirmou Jammal.

Agora, o sorteio de contratos do módulo B está pré-agendado para o dia 15 de dezembro. “O pessoal pode ficar tranquilo que será em dezembro. É claro que ficamos chateados porque gostaríamos de entregar os três módulos juntos, como eu sempre prometi, mas, infelizmente, não foi possível garantir a saúde financeira das empresas”, pontua o presidente. A demora, segundo a Cohagra, se deve à morosidade na análise da documentação. Após o sorteio serão seguidos os trâmites de assinatura e vistoria do imóvel.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por