CIDADE

Prazo para cadastro nas escolas públicas termina nesta sexta-feira

Prazo final do procedimento foi prorrogado por mais uma semana para dar oportunidade a todos os interessados em promover o cadastro

Letícia Morais
Publicado em 24/06/2016 às 07:33Atualizado em 16/12/2022 às 18:22
Compartilhar

Reprodução

Todos os alunos que desejam ingressar ou transferir para a escola pública ou retornar os estudos no ensino fundamental devem se cadastrar

Alunos que pretendem ingressar no ensino fundamental das redes municipal e estadual têm até hoje para fazer o cadastramento escolar para 2017. A assessora de Inspeção Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Mara Bóscolo, afirma que o prazo foi prorrogado por uma semana, visto que o período programado seria insuficiente para atender a toda a demanda. “Prorrogar esse prazo foi muito produtivo, pois encerramos ontem com quase 1.900 cadastros realizados”, comemora.

O cadastramento permite à Semed e à Superintendência Regional de Ensino terem a dimensão da demanda, para encaminhar crianças que irão iniciar os estudos no ensino fundamental, os alunos que desejam a transferência para a rede pública e, ainda, aqueles que queiram retornar à escola, seja qual for o ano do ensino fundamental. “Estamos fazendo o cadastro de todos os alunos que pretendem ingressar em uma escola pública ou daqueles alunos que completam seis anos até dia 31 de março”, explica a inspetora.

Aqueles pais que não realizarem o cadastramento escolar correm o risco de encontrar dificuldade para conseguir vaga para os filhos no próximo ano. “Se nós não conhecemos a nossa demanda, não temos como planejar esse atendimento”, salienta Mara Bóscolo.

De acordo com a inspetora educacional, o critério de zoneamento será levado em consideração com o cadastramento. “Pode ser que a gente não consiga atender uma vaga próximo à residência, mas é claro que essa é a nossa prioridade e procuramos atender dentro desse critério”, garante. Para realizar o cadastro, deverão ser apresentados original e cópia da certidão de nascimento do candidato e conta de luz recente. Vale ressaltar que o cadastro feito não segura a vaga. “É necessário que a vaga seja efetivada mediante a matrícula no fim do ano”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por