ESPORTE

Começa o Circuito 2020 de vôlei de praia em Uberaba

A competição, realizada no Complexo Esportivo Murilo Pacheco de Menezes (rua dos Advogados), é uma realização da Funel

Publicado em 17/01/2020 às 21:37Atualizado em 18/12/2022 às 03:34
Compartilhar

Começou ontem à noite em Uberaba a 1ª etapa do Circuito 2020 de Vôlei de Praia. A competição, realizada no Complexo Esportivo Murilo Pacheco de Menezes (rua dos Advogados), é uma realização da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel). O circuito foi dividido em três etapas durante o ano. A primeira acontece em dois fins de semana, com jogos na sexta-feira, sábado e domingo. A primeira parte da etapa começou ontem e vai até amanhã (19); a segunda será de 24 a 26 de janeiro. 

Presidente da Funel, Luiz Medina diz se sentir recompensado com a competição. “Se eu tivesse apenas conseguido transferir o complexo da rotatória para o novo espaço, ocupando um terreno da própria Prefeitura, no valor de aproximadamente um milhão de reais, que foi pago pela iniciativa privada, já me sentiria realizado neste ano. Mas, ver tudo lotado, manhã, tarde e noite, é, pelo menos para mim, de um valor inestimável. Agora vem um funcionário da própria Funel com seu projeto debaixo do braço e realiza uma competição simples e que atende a um público grande que a gente chama de ‘Turma do Vôlei’. É tudo bom demais”, ressalta Luiz Medina. 

O funcionário a que Medina se refere é Vinícius Melo, técnico e condutor da escolinha de vôlei de praia e peteca do complexo. “Assim que entrei na Funel, comecei a receber pedidos de toda parte, desde crianças da escolinha até os veteranos. Comecei a pensar, por que Uberaba não tinha vôlei de praia e que a maioria das competições é jogada fora da cidade? Aí me veio a ideia, se temos uma estrutura nova e moderna, não faz sentido não usá-la. Assim começou meu projeto e agora já começa a realização de um sonho. Não só meu, mas de gente de todas as idades.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por