JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 07 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Pedreira de Lea será desativada em dois meses

De acordo com planejamento apresentado, a Pedreira de Lea será desativada em aproximadamente 60 dias

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

Última atualização: 30/11/2010 - 00:47:15.

Promotoria e Secretaria do Meio Ambiente se reuniram na semana anterior, e de acordo com planejamento apresentado pelo município, a Pedreira de Lea será desativada em aproximadamente 60 dias. Nesse período começará a funcionar o novo depósito de resíduos sólidos, ao lado do atual aterro sanitário.

A Secretaria de Meio Ambiente apresentou ao promotor Carlos Valera o plano de trabalho. Segundo o promotor, uma empresa de Ribeirão Preto será responsável pelo depósito de resíduos sólidos, inclusive já adquiriu a área. “O local será ao lado do aterro sanitário, no prazo máximo de 60 dias já vai estar em atividade e a Pedreira de Lea será desativada. Para assim a Secretaria começar a recuperar a área”, ressalta.

Já foi definido com a Secretaria o Plano de Recuperação da área degradada, onde um técnico vai elaborar ações para recuperar o local. “No geral essas ações de recuperação levam de 6 meses a um ano. Quanto à nova área, já foi autorizada pelo órgão de defesa do Meio Ambiente estadual, e há informações que esta semana começa a preparação com a terraplanagem”, completou o promotor Carlos Valera.

No primeiro momento será apenas o depósito de resíduos sólidos da construção civil, mas segundo a promotoria, em um segundo momento será elaborado um plano para outro aterro, mas que requer mais tempo de elaboração.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia