JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Comenda Edson Prata será entregue durante congresso de Direito

Começa hoje a 4ª edição do Congresso de Direito Processual de Uberaba. O evento que reúne juristas de renome será aberto às 9h

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

- Por Fernando Natálio Última atualização: 07/10/2010 - 23:36:40.

Começa hoje a 4ª edição do Congresso de Direito Processual de Uberaba. O evento que reúne juristas de renome nacional será aberto às 9h e terá continuação amanhã. Ele acontece no Centro de Eventos da ABCZ.

Segundo o advogado João D'Amico, organizador do evento junto com o Centro de Estudos e Promoção ao Acesso à Justiça e o Instituto dos Advogados de Minas Gerais – Subseção Uberaba, até o início da tarde de ontem 800 pessoas tinham feito inscrições, mas a expectativa é que cerca de mil acompanhem as palestras. O novo Código de Processo Civil será o tema central dos debates.

“Esperamos nesta quinta e sexta-feira o coroamento do sucesso deste trabalho tão importante para os advogados, juízes, promotores, estagiários e acadêmicos da área de Direito, além dos defensores públicos”, destaca. “Queremos colaborar com estas discussões, com este novo Código de Processo Civil”, completa.

Hoje o Congresso terá um dos momentos mais esperados: a entrega da Comenda Professor Edson Prata. “Ela irá homenagear os grandes nomes do direito na cidade”, lembra João D'Amico.

Ainda de acordo com o organizador do evento, a entrega da Comenda ocorrerá às 17h e serão agraciados três advogados: Lúcio Delfino, Fernando Fonseca Rossi e Vicente de Paula Cunha Braga. Além deles, receberá também a homenagem o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Cláudio Costa. 

Nesta manhã, três palestras marcam o início das discussões jurídicas do Congresso. Entre 10h e 10h40, José Herval Sampaio Junior irá tratar da “Importância da audiência preliminar e seu tratamento no anteprojeto do novo Código de Processo Civil”. Das 10h40 às 11h20, Gustavo Capanema irá abordar o tema “Hipoteca Judiciária”. E, das 11h20 às 12h, Lúcio Delfino fará palestra sobre “Flexibilização procedimental no novo Código”.

Nos dois dias os debates serão iniciados às 9h e encerrados às 19h. Durante o congresso também serão lançadas obras jurídicas, as edições de números 70 e 71 da Revista Brasileira de Direito Processual e apresentados trabalhos científicos elaborados por alunos dos cursos de direito das universidades e instituições de ensino superior da cidade.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia