JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Feriadão deverá ser de chuva

Última atualização: 30/03/2010 - 09:46:24.

Informações do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) apontam para céu nublado e pancadas de chuva ao longo dos próximos dias, até o fim dessa semana.
 
Segundo a climatologista Wanda Prata, quem planeja aproveitar o feriadão com atividades ao ar livre, vale escolher as atividades matutinas. “Nos fins de tarde é certo que chove”, afirma a climatologista, destacando que na sexta-feira, 2, há possibilidade de que as precipitações avancem até o início da noite, comprometendo as cerimônias da Paixão de Cristo que, tradicionalmente, reúnem centenas de fiéis católicos. “A zona de convergência localizada sobre a região trará muita chuva a partir de hoje e o ciclone localizado sobre o atlântico contribui para o aumento da umidade”, explica.
 
De acordo com Wanda, embora as temperaturas fiquem mais amenas devido à ação da zona de convergência, a umidade em elevação faz com que a sensação térmica de calor aumente. “Mas as temperaturas ficam mais baixas, entre 20 e 22°, com máximas chegando a 28°”, garante.
 
Feriadão. Além de ficar atento ao tempo, quem vai passar a Semana Santa e o feriado prolongado na cidade deve atentar também para os horários de funcionamento dos estabelecimentos comercias e repartições públicas.
 
Informação da Associação dos Supermercadistas indicam que as lojas ficam fechadas na sexta e voltam a abrir as portas no sábado, 3. Domingo, 4, o funcionamento é normal com expediente até as 12h.
 
No comércio varejista, os horários de expediente só mudam na sexta, quando os estabelecimentos não abrem. No sábado, as portas ficam abertas até as 12h e no domingo seguem fechadas.
 
No Shopping Uberaba, apenas praça de alimentação e Cinemais recebem o público na sexta-feira. Já no restante do feriado, o atendimento é normal.
 
Na Prefeitura, os trabalhos serão encerrados às 18h de quarta-feira, 31, e só serão retomados na segunda-feira, 5 de abril. Os serviços de emergências de saúde permanecerão em escala de plantão, com manutenção do atendimento durante 24 horas nas UPAs da Abadia e São Benedito e pelo Samu e a Central de Ambulâncias. Já as farmácias municipais funcionarão somente na quinta-feira, dia 1º, das 7h às 19h.
 
Da mesma forma, repartições federais e estaduais entram em recesso na quinta e voltam a funcionar normalmente também na segunda-feira.
 
No Fórum Melo Viana, a interrupção dos trabalhos começa na quarta-feira e só retorna na segunda-feira.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia