JM Online

Jornal da Manh√£ 47 anos

Uberaba, 19 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SE√á√ēES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Bairros ficam sem energia pela manh√£

Interrupção do sistema de transmissão de energia elétrica prejudicou moradores de quatro bairros de Uberaba

Última atualização: 30/03/2010 - 11:16:39.

Interrupção do sistema de transmissão de energia elétrica prejudicou moradores de quatro bairros de Uberaba na manhã de ontem. Coincidindo com o horário de início de expediente, a falha refletiu em inconvenientes, principalmente nos estabelecimentos comerciais.

Na padaria de Xistus Arduini, por exemplo, localizada na avenida Fidélis Reis, o atendimento aos clientes ficou prejudicado. “Não perdemos nada, mas atrasou o dia”, relata.

De acordo com o comerciante, embora sem prejuízos financeiros registrados, os clientes deixaram a padaria insatisfeitos, pois alguns serviços não puderam ser realizados. “Como a máquina de fatiar é elétrica, não deu para vender os fatiados, como presunto e mussarela”, reclama.

Já a vendedora Camila Aguiar da Mota, cuja loja fica na avenida Lucas Borges, passou por um susto maior porque o portão externo do lugar, que dá acesso à rua, só funciona eletronicamente. “Chego mais cedo para limpar e abrir a loja, mas quando acabou a luz, além de trancada e no escuro fiquei muito nervosa porque não sabia quanto tempo iria durar”, diz a vendedora.

De acordo com Valter Hugo Vieira, responsável pelo relacionamento externo da Cemig, o que ocorreu foi uma interrupção acidental ocasionada por um choque de pássaro contra os fios da rede elétrica na rua Padre Zeferino, no bairro Fabrício.

Segundo Valter, além dos bairros Boa Vista e Vila Olímpica, o centro também ficou sem eletricidade das 7h44 às 9h03. “Nesse caso ocorre um curto-circuito porque o cabo foi rompido e o sistema foi desligado automaticamente”, relata.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia