CIDADE

No Triângulo, mais de 30 mil crianças não iniciaram a vacinação contra Covid

Tito Teixeira
Publicado em 20/10/2022 às 21:20Atualizado em 16/12/2022 às 00:30
Compartilhar

O Triângulo Mineiro tem 180 mil crianças de 3 a 11 anos de idade, segundo estimativa da Fundação João Pinheiro (FJP). Segundo dados apurados no “vacinômetro” da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), até o último dia 17, cerca de 30 mil crianças ainda não haviam iniciado o esquema vacinal contra a Covid-19, e 50 mil crianças estão apenas com a primeira dose, ou seja, não completaram as duas doses.

De acordo com o “vacinômetro” da SES-MG, em Uberaba 21.337 crianças de 3 a 11 anos receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19, o que corresponde a 71,79% do público-alvo. Outras 14.423 receberam a segunda dose da vacina, o equivalente a 48,53% do público-alvo.

Para conseguir melhorar os índices da vacinação, a SES-MG garante que, por meio das Unidades Regionais de Saúde de Uberaba, Ituiutaba e Uberlândia, está em constante articulação com as secretarias municipais de Saúde, não apenas para entregar as vacinas, como também assessorar nas ações locais para atingir a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 90% do público-alvo com esquema vacinal completo.

Ainda segundo a SES, desde que a vacinação infantil foi iniciada, há cerca de nove meses, existe um esforço para conscientizar os pais sobre a importância da vacinação para a redução das hospitalizações e óbitos pela Covid-19. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Unidade Regional de Saúde de Ituiutaba, Valdimary de Souza Santos, destaca as ações que estão sendo desenvolvidas por meio da comunicação e do trabalho intersetorial nos municípios.

Alguns municípios, como Água Comprida, cumpriram a meta, vacinando com a primeira e segunda doses o público infantil de 3 a 11 anos contra a Covid-19. E, segundo a SES-MG, quem está bem próximo de cumprir a meta é Romaria.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por