CIDADE

Banco de Leite Humano convoca doadoras em Uberaba

Publicado em 08/09/2022 às 17:12Atualizado em 18/12/2022 às 14:34
Compartilhar

O Banco de Leite Humano de Uberaba convoca mães em período de amamentação, para que façam doações a crianças internadas em Unidades de Terapia Intensiva, as chamadas UTIs Neonatal. Segundo a gerente, Ana Paula Custódio, os estoques estão muito baixos de forma que o Banco de Leites precisa de ajuda.

Ainda de acordo com Custódio, diferente de remédios e vacinas, o leite humano não é encontrado para venda, dependendo da ação voluntária de mulheres amamentando seus bebês.

Ana Paula explicou que é simples fazer a doação. Basta ligar no telefone 3332-0559 e se cadastrar, para que a equipe vá até a residência buscar o leite coletado pela voluntária, semanalmente. Segundo ela, esse leite é pasteurizado e distribuído para as UTIs Neonatal do Hospital de Clínicas da UFTM e do Hospital Mário Palmério, para atendimento dos bebês internados.

“Estamos fazendo essa convocação, em função dos estoques estarem muito baixos, o que nos preocupa, em função da necessidade dessas crianças internadas. O leite humano é um produto muito precioso para a saúde desses bebês”, completou a gerente.

O Banco de Leite Humano funciona, das 7h às 12h e das 13h às 17h no Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher de Uberaba (Caism), localizado na Av. Leopoldino de Oliveira, no Parque do Mirante.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por