CIDADE

Trânsito estuda projeto para desafogar porta das escolas, afirma secretário

Letícia Marra
Publicado em 18/08/2022 às 21:07Atualizado em 18/12/2022 às 15:59
Compartilhar

Retorno das aulas no modo presencial está dando dor de cabeça. Segundo reclamações recorrentes dos pais e análises constantes da Secretaria de Defesa Social, o estacionamento na porta das escolas, durante o embarque e desembarque de alunos, deve ser mudado.

Em entrevista ao programa Pingo do J, da Rádio JM, o secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, contou que o Setor de Educação no Trânsito está em conversa com as escolas para que se chegue a uma alternativa. “O que a gente tem feito, através do Setor de Educação no Trânsito, é fazer trabalho de conscientização e a gente tem, na medida do possível, conversar com todas as diretorias de escolas para ver a possibilidade de fazer escalonamento nas entradas e saídas”, esclarece.

A primeira mudança seria retirar o estacionamento em formato de 45° da porta do Colégio Nossa Senhora das Dores. “Projeto para tirar o estacionamento de 45° e permitir que a gente estabeleça uma faixa para que os veículos sejam estacionados ao longo da via e permitir, no horário de pico ali do CNSD, a faixa que se criar, mas sem proibir que o trânsito de quem não tem compromisso ali com a escola, e possa fluir normalmente”, explica. Analisando as outras escolas, ele alerta que “cada caso é um caso”.

Glorivan ainda faz um apelo às escolas para se atentarem ao papel social no alinhamento final da questão dos estacionamentos. “Não pode se omitir. Afinal de contas ela (escola) presta um serviço e aquele que tá na via, parado, é um consumidor do serviço que ela presta e ela não pode se omitir. Então a gente tem que chamar todos para conversa”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por