CIDADE

"Dia D" da vacinação contra a poliomielite em Uberaba acontece neste sábado

Bruno Campos
Publicado em 18/08/2022 às 17:18Atualizado em 18/12/2022 às 16:24
Compartilhar

Com o período de isolamento vivido nos últimos dois anos, muitos pais ou responsáveis não levaram as crianças para completar o cartão vacinal, por isso, a poliomielite volta a ser motivo de preocupação no Brasil. A doença foi declarada como erradicada em 1994, mas pode se aproveitar da baixa adesão às vacinas para “dar as caras” novamente.

Por isso, o Rotary Club de Uberaba, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promove o "Dia D" de vacinação contra a poliomielite, no município. O "Dia D" acontece neste sábado (20), das 8h às 16h30, na UMS do bairro Abadia, em Uberaba.

Conhecida popularmente como pólio ou paralisia infantil, a poliomielite é uma doença infecciosa viral aguda, transmitida de pessoa para pessoa principalmente por via fecal-oral. A doença consiste na inflamação da substância cinzenta presente na medula espinhal. Em alguns casos, com o agravamento da doença, a inflamação pode se estender ao tronco encefálico e ainda para estruturas superiores.

À Rádio JM, o presidente do Rotary Club de Uberaba, Guilherme Rocha, conta que é necessário a apresentação do cartão vacinal da criança, CPF e, também, cartão do SUS. "E lembrando que, além da pólio, há outras vacinações para serem feitas", reforça o presidente.

Como principal bandeira do Rotary, a erradicação da pólio tem sido uma luta constante, principalmente após o aparecimento de um novo caso em Nova York, o que gerou preocupação e serviu como alerta para que a situação esteja em voga novamente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por