CIDADE

Inaugurada a escola municipal Dr. Aluízio Rosa Prata, no Rio de Janeiro

Publicado em 12/08/2022 às 19:40Atualizado em 18/12/2022 às 21:11
Compartilhar

Fotos/Divulgação/PMU

Foi inaugurada, nesta sexta-feira (12), a escola municipal Dr. Aluízio Rosa Prata, no bairro Rio de Janeiro. A obra foi executada pela Construtora Roubes Ltda., com recursos da ordem de R$ 3,8 milhões do Município. O prédio da unidade é formado por oito blocos distintos, com 12 salas de aula, administrativo, biblioteca, auditório, laboratórios, cozinha, pátio coberto, sanitários, vestiários, entre outros espaços.

Estiveram presentes na inauguração a prefeita Elisa Araújo, a secretária de Educação Sidnéia Zafalon, o secretário de Serviços Urbanos e Obras Anderson Passos, a vice-diretora da escola Keila Beatriz Oliveira e os vereadores Luciene Fachinelli, Marcos Jammal e professor Wander.

Na solenidade, a prefeita Elisa Araújo anunciou que será publicado edital de licitação para a construção do Cemei do Rio de Janeiro, ao lado da escola.

Já em pleno funcionamento desde o início do segundo semestre letivo, semana passada, a Unidade de Ensino já tem mais de 320 alunos matriculados.

O médico João Antônio Prata, irmão do homenageado, afirmou ser muito justa a honraria e agradeceu: "A escola leva o nome de um grande uberabense. Um médico exemplar, pesquisador, professor e pai de família".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por