CIDADE

Repartições públicas e bancos voltam a funcionar na terça, após o feriado

Tito Teixeira
Publicado em 12/08/2022 às 19:27Atualizado em 18/12/2022 às 21:11
Compartilhar

No feriado do próximo dia 15, em comemoração à padroeira de Uberaba, Nossa Senhora da Abadia, as repartições públicas municipais, incluindo autarquias e fundações, estarão fechadas.

Os bancos fecharam nessa sexta-feira e só voltam a funcionar na terça, dia 16, inclusive as casas lotéricas. Internet banking segue em funcionamento normal. Já o comércio de rua deve trabalhar em regime de 6h ou 8h, bem como os comércios de gêneros alimentícios, como mercados e restaurantes. E os shopping centers vão funcionar das 13h às 20 horas. É preciso exibir o Certificado de Abertura para o funcionamento.

A coleta de lixo segue sem alteração. A Codau orienta que a população coloque o lixo para fora de casa apenas nos horários de coleta conforme a localidade. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo Fale 115, que funciona 24 horas por dia.

A Mata do Ipê estará fechada. O parque funciona de terça a domingo, das 7h às 16h, incluindo finais de semana. O Museu de Arte Sacra (MAS), localizado na igreja de Santa Rita, também estará fechado e retorna às atividades no dia 16 de agosto. Já o Memorial Chico Xavier segue sem funcionar, para reforma e revitalização.

O Complexo Esportivo Professor Murilo Pacheco de Menezes funcionará das 7h às 18h e o Parque das Acácias (Piscinão), das 6h às 18h, ambos somente para caminhada, corrida e atividades esportivas nas quadras. Já a Arena Funel ficará fechada.

As unidades escolares da rede municipal de ensino estarão fechadas na segunda-feira (15). A frota do transporte coletivo circulará seguindo o horário de domingo.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) São Benedito e do Mirante e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) funcionam 24 horas, ininterruptamente. O atendimento e testagem de pacientes com síndrome gripal acima de 14 anos segue no Cecovid, no São Cristóvão, das 7h às 16 horas.

A Central de Ambulâncias irá operar no transporte de pacientes para hemodiálise no dia 15/08 (pré-agendado). Um carro da Central de Ambulâncias estará disponível no plantão no Samu para altas hospitalares, das 8h às 17h, sendo o pedido do transporte feito pelo 192. Uma ambulância, também de plantão, para transferência de pacientes Covid das UPAs para o Hospital Regional José Alencar, das 6h às 11h e das 14h às 19 horas.

As Unidades de Saúde estarão fechadas na segunda-feira, retornando ao atendimento na terça-feira (16). A Farmácia Central estará fechada no feriado de Nossa Senhora da Abadia. Já a Farmácia da unidade do São Cristóvão/Cecovid estará aberta no dia 15, das 7h às 16h, e a Farmácia-UPA São Benedito, das 10h às 18 horas. As demais farmácias básicas estarão fechadas, retornando ao atendimento normal a partir do dia 16.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por