CIDADE

Uberaba terá temperatura baixa nos próximos dias devido a ciclone

Além de estragos causados em alguns estados do Brasil, ciclone provocou deslocamento de massa fria da Argentina para Minas Gerais

Publicado em 12/08/2022 às 06:47Atualizado em 18/12/2022 às 21:12
Compartilhar

A formação e deslocamento do ciclone que veio do Sul do Brasil, além de causar fortes ventos em várias regiões do páis desde quarta-feira (10), também é responsável pela queda da temperatura em Minas Gerais para os próximos dias.

"O deslocamento do ciclone na região Sul do Brasil, que causou estragos no Rio de Janeiro e São Paulo, possibilitou o locomoção da massa de ar frio, que estava presa no Norte da Argentina", explica o meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) Lizandro Gemiacki.

Essa massa atingiu o Sul do país e alguns dos estados do Sudeste acarretando a queda da temperatura. "A tendência para os próximos dias é que essa massa fique atuando, pelo menos, até terça-feira (16) com temperaturas muito baixas ao amanhecer e uma grande amplitude térmica e baixa umidade do ar à tarde. Então, teremos o friozinho pela manhã e até calor na parte da tarde", diz Gemiacki.

De acordo com informações do Inmet, grande parte do Estado de Minas Gerais poderá ter, entre os dias 10 e 12 de agosto, um declínio na temperatura e os termômetros podem chegar a até 5°C. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por