CIDADE

Avanço ao sinal vermelho lidera infrações de trânsito em Uberaba

Luiz Henrique Cruvinel
Publicado em 11/08/2022 às 18:51Atualizado em 18/12/2022 às 21:14
Compartilhar

Balanço da Secretaria de Defesa Social (Sds) aponta 422 infrações registradas pelas câmeras de videomonitoramento em Uberaba no período de 1º a 31 de julho. Deste número, 366 flagrantes foram de avanço ao sinal vermelho do semáforo, cerca de 86%, em valores percentuais.

Em seguida, o avanço de sinal de parada obrigatória (17) e deixar de dar preferência ao pedestre na faixa (13) completam o pódio. Ainda aparecem na lista retornar em local proibido (11), transitar na faixa exclusiva de ônibus (8) e retornar sobre a faixa de pedestres (7).

De acordo com o chefe da fiscalização de trânsito, Roberto Mauro Dias, todos os casos serão transformados em autuações. Os notificados podem recorrer a uma defesa prévia que, no caso de indeferida, será retomada em multa.

As multas de avanço de sinal são infrações gravíssimas, tendo como previsão legal o artigo 208 do CTB, e o valor R$293,47, além de sete pontos no prontuário do infrator.

“As nossas ações são voltadas para a fiscalização no trânsito, nosso objetivo é reduzir o índice de acidentes, que consequentemente é uma forma de preservação da vida. Nós temos a Seção de Educação para o Trânsito, que tem o público infanto-juvenil com público-alvo, além de ações desenvolvidas no trânsito urbano a fim de sensibilizar os motoristas e motociclistas, usuários das nossas vias”, completa Roberto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por